Participaram nove trucks associados a Acors, além de dois convidados locais
Aproveitar o final de semana na Estação da Cultura já é tradição para a comunidade de Montenegro. Agora, quando esse final de semana inclui sol, temperatura agradável, comida boa e cerveja artesanal, fica melhor ainda.
E foi assim que centenas de pessoas aproveitaram o sábado e o domingo. Isso porque, nesses dois dias a Estação recebeu mais uma edição do Festival de Beer e Food Truck, evento que tem se tornado rotineiro na cidade. Desta vez, foram nove trucks que ofereceram uma variedade de comida e cerveja artesanal para quem aproveitou os dias. Além de dois convidados locais: o Pancho Tchê e o Mega Lanches.
Marco de Mello Brandt, um dos organizadores do Festival e presidente da Associação de Comerciantes de Comida de Rua e Similares de Porto Alegre (Acors), afirma que a ideia do evento é sair das capitais e ir para as cidades do interior. “A gente tem muita solicitação de cidades do interior, ou até de pessoas que foram até a Capital e participaram destes eventos, gostaram e querem levar para a sua cidade”, detalha.
Para ele, Montenegro tem se destacado na iniciativa de oferecer este Festival. “Aqui é um dos nossos melhores eventos”, afirma Brandt. “A gente gosta muito de trabalhar aqui”, acrescenta.
Além da comida e da bebida, a comunidade que foi até a Estação ainda pode aproveitar e conhecer o trabalho de artesãos, venda de disco de vinil e brechó.
Comunidade aprova o evento
Bárbara Nunes e Maicon Dimer não deixaram o sábado pasar em branco. Curtiram o sol e saborearam um hamburger, ofertado por um dos trucks. Para o casal, que não perdeu nenhum dos eventos, a opção de levar o Festival para o gramado de trás da Estação foi mais interessante. “Acredito que aqui desse lado tem mais espaço”, avalia Bárbara.
Madeleine Fontoura aproveitou o sábado com a família para visitar o Festival. Para ela, é um ponto positivo para a cidade e dá a possibilidade de as pessoas se divertirem. “Acredito que este é um momento que incentiva a fazer um passeio com a família”, destaca.
A pequena Annaluz Fontoura, de apenas 10 anos, é crítica quanto a um ponto: o preço. Para ela, a variedade de lanches oferecidos é boa, mas o que retrai um pouco a participação da comunidade é o preço. “Acho que é um pouco caro. Mas é muito bom para a população”, pondera.
200 litros de chope por dia
O proprietário da La Firma Beer, de Canoas, celebra o resultado do evento. Giovani Ávila calcula a venda de, aproximadamente, 200 litros de chope por dia. “Está sendo bem produtivo. A cultura da cerveja artesanal está cada vez mais enraizada”, comentou ele, na tarde de ontem. O atendente da marca Gérson Bastos também vê como positiva a participação nesta edição do Festival de Beer e Food Truck.
Ele revela que o público tem aproveitado as diferentes atrações na Estação da Cultura com parcimônia, sem excesso de álcool e registro de confusões. “O pessoal está bem comportado, tudo tranquilo”, ressalta. Ávila explica que quem gosta de cerveja artesanal está mais interessado em apreciar um produto de qualidade e conhecer novidades na área do que em consumir a bebida em grande quantidade.
O casal Rosane Bastos e Adriano Bastos, proprietários da + Recheio Sorvete expresso, crepes e bebidas, de Nova Santa Rita, estava esperançoso de que o último dia do evento alavancasse as vendas. “A nossa expectativa é de que melhor agora de tarde”, comentou Rosane. Segundo ela, o domingo sempre tem mais movimento, já que algumas pessoas trabalham no sábado.