Foi a primeira viagem coletiva de balão sobre a cidade com até nove pessoas
Antes de o sol nascer, lá estava a equipe de balonismo da Trip de Torres/RS, às margens da Rodovia Maurício Cardoso, a postos para inflar esse gigante de 40 metros de altura.Essa foi a primeira viagem coletiva de balão sobre Montenegro, já que no cesto cabem nove pessoas. “Este é o maior balão do Estado. Depois de voar em Brochier, surgiu o interesse de voar aqui e a aceitação foi imensa. Todos os vôos lotaram”, aponta o piloto Ricardo Lima.
São Pedro ajudou com “céu de brigadeiro” e lá de cima, momentos para contemplação da vista panorâmica da cidade, de ver o sol nascer e é claro para uma selfie sobre os céus de Montenegro. “Este já é o meu 10 ° passeio de balão. Experiência única, cada passeio é uma sensação incrível”, diz a turista Michele Gonçalves, moradora de Gramado.
Aos 53 anos, dona Donata Zavarisi também se animou em ver Montenegro por outra perspectiva. “Foi muito tranqüilo, suave, o vôo foi maravilhoso. Realizei um sonho”, aponta Donata.
Histórias pra contar
Amigos há mais de 30 anos, os funcionários públicos Elemar Corrêa da Silva e Fernando Trott, vieram de Campo Bom para o vôo. “O Fernando que me colocou nessa, recebi o convite dele. O dia está bonito, celular em mãos para registrar o momento único”, afirmou Elemar. “Eu gosto de aventura. Queria voar em Torres, mas vi que teria aqui e chamei o compadre pra vir junto(risos)”, disse Fernando.
Além do vôo do sábado de manhã, outros três foram agendados para o fim de semana. A prática do balonismo é um meio que proporciona a sensação de liberdade, segundo participantes. O balonismo tem adeptos em todo o mundo e o hobby está em alta no Vale do Caí.