Fiéis saúdam o Sagrado Coração de Jesus

Os fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Timbaúva em Montenegro, também externaram sua fé em Jesus, nesta manhã de quinta-feira, dia 8. A devoção iniciou ao clarear do dia, com a confecção do tapete na quadra da Igreja São Pedro e São Paulo, seguido da Missa com lotação máxima e a procissão.
Procissão de Corpus Christi 2023 - Montenegro RS - Paróquia Sagrado Coração de JesusO padre João Vitor Freitas dos Santos, pároco da Paróquia, assinalou que o momento de passagem pelo tapete é uma demonstração de fé fora das portas da igreja. “A Igreja tem a missão de evangelizar! Então, a Fé que celebramos não é algo particular. Queremos torná-la pública… testemunhar publicamente nossa Fé e a ação de Deus em nossa vida”, declarou.

Corpus Christi 2023 - criança confeccina tapete - Montenegro RS
Davi fala no Amor de Jesus

A confecção do tapete é um momento de alegria entre os católicos, que compartilham em um trabalho coletivo entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os jovens da Eucaristia estavam entusiasmado na montagem do primeiro pano do trajeto, exatamente na porta do templo. Da mesma forma, o grupo da Catequese se esmeravam de forma detalhista em outro trecho.

Era admirável o cuidado com que Isabella dos Santos Marion, 10 anos; Davi Baum da Silva e a irmã Ana Clara, 10 e 5 anos; colocavam a serragem colorida no desenho. Todos sabedores da missão que cumpriam, recordaram o que aprenderam na Catequese a respeito de Corpus Christi. “Significa paz, amor, alegria, carinho, humildade e fé no amor de Jesus”, resumiu o colega Davi Schu Barros, 11 anos.

confecção de tapetes do Corpus Christi - Montenegro RS - Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Grupo dos Coroinhas celebra também sua amizade sob a luz do Espírito Santo

A mesma dedicação era vista no lado oposto da quadra, onde os devotos da Comunidade Nossa Senhora Aparecida representavam as localidades de Muda Boi e Itacolomi. Seu presidente, Ocridio Cruz de Almeida, partiu de madrugada com 12 pessoas, sendo 9 crianças da 1ª Eucaristia. Sua Catequista, Iliane Weizenmann, explica o esforço como ato de participação na Comunidade. “Para se sentirem inseridos, tanto no Muda Boi, como aqui na Igreja da Timbaúva”.

Celebração de Corpus Christi em Montenegro
Membros da Comunidade Nossa Senhora Aparecida sairam cedo de Muda Boi para confraternizar com os irmãos

Últimas Notícias

Destaques