Os fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Timbaúva em Montenegro, também externaram sua fé em Jesus, nesta manhã de quinta-feira, dia 8. A devoção iniciou ao clarear do dia, com a confecção do tapete na quadra da Igreja São Pedro e São Paulo, seguido da Missa com lotação máxima e a procissão.
O padre João Vitor Freitas dos Santos, pároco da Paróquia, assinalou que o momento de passagem pelo tapete é uma demonstração de fé fora das portas da igreja. “A Igreja tem a missão de evangelizar! Então, a Fé que celebramos não é algo particular. Queremos torná-la pública… testemunhar publicamente nossa Fé e a ação de Deus em nossa vida”, declarou.
A confecção do tapete é um momento de alegria entre os católicos, que compartilham em um trabalho coletivo entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os jovens da Eucaristia estavam entusiasmado na montagem do primeiro pano do trajeto, exatamente na porta do templo. Da mesma forma, o grupo da Catequese se esmeravam de forma detalhista em outro trecho.
Era admirável o cuidado com que Isabella dos Santos Marion, 10 anos; Davi Baum da Silva e a irmã Ana Clara, 10 e 5 anos; colocavam a serragem colorida no desenho. Todos sabedores da missão que cumpriam, recordaram o que aprenderam na Catequese a respeito de Corpus Christi. “Significa paz, amor, alegria, carinho, humildade e fé no amor de Jesus”, resumiu o colega Davi Schu Barros, 11 anos.
A mesma dedicação era vista no lado oposto da quadra, onde os devotos da Comunidade Nossa Senhora Aparecida representavam as localidades de Muda Boi e Itacolomi. Seu presidente, Ocridio Cruz de Almeida, partiu de madrugada com 12 pessoas, sendo 9 crianças da 1ª Eucaristia. Sua Catequista, Iliane Weizenmann, explica o esforço como ato de participação na Comunidade. “Para se sentirem inseridos, tanto no Muda Boi, como aqui na Igreja da Timbaúva”.