Festa para retribuir o amor de Aparecida

Fé e alegria. Procissão abriu domingo de devoção à Padroeira

A Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida, no bairro Faxinal, em Montenegro, antecipou para domingo, 9, a festa em Honra à Padroeira dos Brasileiros. Ela iniciou com a tradicional procissão, reunindo cerca de 50 motocicletas e alguns automóveis, que partiram da praça Rui Barbosa espalhando a bênção pelos bairros Centro, Timbaúva, Industrial e Centenário.

Motociclistas buscaram proteção no trânsito

Na chegada à Capela de Nossa Senhora Aparecida, foram abençoados pelo padre Diego Knecht, que em seguida celebrou Missa Festiva. A partir do meio-dia todos se reuniram para almoço e baile. Um dia de fé e alegria, depois ter sido vencido o pior da pandemia.

E as reuniões resumidas a uma celebração religiosa em frente à Capela nunca tirou o entusiasmo dos devotos de Aparecida, como dona Norma Ferras da Silva. De seus 59 anos de vida, 30 já dedicou aos eventos da Comunidade, inclusive neste ano como responsável pela festa. Sua devoção começou quando descobriu antecipadamente um problema de saúde. “Um a noite acordei e senti uma pessoa dizendo ‘filha, acorda’”, descreve. Norma viu Nossa Senhora com o manto azul e ao ficar em pé ao lado da cama teve uma hemorragia. O problema no útero foi tratado e a cirurgia foi um sucesso. “Ela me chamou na hora certa. Hoje, realizar a festa, é uma forma de agradecimento”, declara.

Casal celebra sua fé ao lado dos irmãos
Quando a imagem foi levada ao salão paroquial, os devotos se revezaram para fazer fotos ao lado “Mãezinha”. O casal Nilo e Maria Cecília Endres pediu ajuda à reportagem do Ibiá para registrar o momento, depois falou dos anos de devoção. A esposa, com 74 anos, lembra quando não existia a capela e as missas eram rezadas na Escola Carlos Frederico Schubert. Usando como base a idade dos filhos, alunos do educandário, ela aposta que são mais de 50 anos aos pés da Santa.

“Eu peço saúde. Pra mim, minha família, e para o mundo todo”, revelou. Seu esposo, 79 anos, reitera que é muito importante ir ao encontrar os irmãos em Cristo. “Estivemos também nas três missas do tríduo”, declara, referindo-se as celebrações que anteciparam o domingo. Questionados sobre porquê sair também na manhã de domingo para rezar, Maria foi definitiva. “É preciso buscar o Jesus Eucarístico”, ressaltando que Religião também significa ‘estarem reunidos’.

Procissão na Timbaúva
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Timbaúva, em Montenegro, celebra a Padroeira no feriado de quarta-feira, 12. A procissão iniciará às 17 horas, no local onde será construída a igreja da Comunidade do Assentamento, antecipado por uma benção ao terreno (comunidade no Zootecnia). A previsão de chegada à Comunidade Matriz São Pedro e São Paulo; e a partir das 19 horas será rezada a Santa Missa;
No feriado de quarta-feira também haverá Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Faxinal, as 10 horas;
Já as 18h30min a celebração será na Catedral do Centro, com comemoração também pelos 80 anos de vida do bispo emérito Dom Paulo De Conto.

Últimas Notícias

Destaques