Festa do chopp, da comida, da dança e da diversão

Programação. Com aprovação do público, a Bierfest estreou pedindo para ficar no calendário de eventos do Vale do Caí

O calor de 32 graus deste final de semana casou bem com a 1ª BierFest, em Maratá. A programação iniciou sexta-feira com baile, comida típica, brincadeiras e – claro – chopp GoldBier Aus Maratá trincado de gelado. O público que foi à avenida Irmãos Ko-Freitag, no Centro, se divertiu muito com a passagem do Bierwagem (carro da cerveja) e as brincadeiras que, não por acaso, envolviam beber cerveja.

Pois não é que a mais disputada delas, o Chopp em Metro, teve sua primeira rodada da tarde de sábado vencida por um forasteiro. Eduardo Bücker veio de Estrela com grupo de amigos, inclusive alguns de Lajeado, em uma excursão organizada há bastante tempo. Ele venceu por pontos, pois foi o último que babou. Perguntando sobre sua técnica, resumiu bem: “É só a vontade de beber”, disse entre gargalhadas.

E ninguém pode dizer que não foi uma disputa justa, pois todos tiveram a mesma oportunidade para treinar durante a festa. E essa preparação era bem visível inclusive. Depois da derrota veio aquela conversa de “boleiro”. “A cerveja tava quente”. “Não dá para tomar sem respirar”, etc. A regra era virar o copo de metro, tomando sem parar, sem baixar o copo e nem babar.

Deveriam ter pego dicas com Loivo Erni Schirer e Guido Frederico Kirsten, na banca do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Esses passaram o final de semana enchendo copos e degustando, além de dar aula de como encher um copo (veja abaixo).

A festa foi organizada pela GoldBier em parceria com toda a comunidade. Tanto que as bancas de bebidas, comidas e artesanato estavam a cargo de entidades e escolas no município.

Últimas Notícias

Destaques