Sexta edição do Natal Solidário reuniu centenas de crianças no campo do América
O projeto Natal Solidário realizou sua sexta festa de Natal no último sábado, dia 14. Mais uma vez, o evento ocorreu no campo do América, bairro Cinco de Maio, reunindo crianças de toda a cidade.
A iniciativa nasceu do sonho de dois casais. Marcos Alexandre da Silva, Simone da Rosa, Cristiano da Rosa Lima e Carmen Lucia Rodrigues deram o pontapé inicial, há seis anos. “Aí fomos chamando amigos, familiares, conhecidos…”, recorda Marcos.
Ele lembra que, de início, era difícil conseguir voluntários e doações para a realização do projeto, voltado especialmente às famílias mais carentes. Ano a ano, porém, a festa foi sendo realizada e foi recebendo reconhecimento. Hoje, o Natal Solidário cresce cada vez mais.
Os números são expressivos. Nesta edição, 20 voluntários trabalharam para fazer a atividade acontecer. Para as crianças, foram distribuídos 1.156 enroladinhos, 860 cachorros-quente, 154 picolés, 14 bolos de chocolate, 300 litros de refrigerante e água, além de salgadinhos e algodão doce. Tudo doação.
Quem foi ao América pôde brincar em brinquedos infláveis, torneio de pênaltis, vôlei, corrida no saco e ovo na colher. Pelas 16h30 chegou o Papai Noel para a euforia dos pequenos.
O bom velhinho fez a distribuição de 222 kits de material escolar, todos também equipados com escova de dente e creme dental. Ele também entregou brinquedos: mais de duzentos deles, alguns doados novos e outros já usados, mas que foram individualmente restaurados pelos voluntários para fazer a alegria dos presenteados. O brilho no olhar de cada um ao ganhar o presente era impagável.
Não bastasse tanta coisa boa, a organização também arrecadou alimentos e conseguiu formar vinte cestas básicas. Estas foram doadas para famílias cujos filhos haviam pedido, ao invés de brinquedo, um alimento do Papai Noel. Receberam os dois.
Vendo o sucesso de um trabalho incessante, iniciado ainda em setembro para deixar tudo pronto, Marcos já pensava na próxima edição. “É tudo em prol das crianças. Queremos fazer por muitos e muitos anos”, declarou, animado.
CONFIRA AS FOTOS