Fernanda de Souza Ventura é escolhida Rainha da Expofesta de Brochier

SONHO REALIZADO. Da localidade de Batinga Sul, a soberana é estudante e tem 17 anos

“Eu fiquei paralisada. Não sabia o que fazer”. Essa foi a reação da jovem Fernanda Josefina de Souza Ventura quando seu nome foi chamado ao palco do Ginásio Municipal Darcy Fetzner na última sexta-feira, 25 de outubro. Era o momento da realização de um sonho cultivado desde a infância. Era o momento dela ser coroada Rainha da 14ª edição da Expofesta de Brochier.

Emily Vitória dos Santos (E) é a primeira princesa. Camila Tais Jantsch (D) é a segunda

“A experiência toda de ser candidata é muito gratificante”, revela a vencedora. “Claro que o objetivo é ganhar, mas eu confesso que não esperava.” Durante o evento de escolha, como tradição, foram divulgados primeiro os nomes da 2ª e da 1ª Princesa. Camila Tais Jantsch e Emily Vitória dos Santos, respectivamente, foram receber suas faixas e coroas cheias de emoção pela honraria. Mas quando chegou a hora da Rainha, as mestres de cerimônia não hesitaram em fazer um sofrido suspense, para a apreensão das torcidas presentes.

Nos bastidores, Fernanda conta que nem quando elas indicaram que a Rainha escolhida tinha 17 anos de idade ela “se flagrou” que poderia ser seu o nome chamado. Em sua mente, passavam lembranças do sonho de representar o Município e de todo o esforço para chegar até aquele momento. “São três meses de preparo com as candidatas, mas eu, desde que me candidatei, já comecei a pesquisar e mergulhei nos estudos”, lembra. “Só que, naquela hora, ali, eu estava preparada para perder”.

Assim como as outras candidatas, a jovem moradora da localidade de Batinga Sul tinha se apresentado aos jurados momentos antes. Cada uma mostrou um tipo de turismo existente em Brochier. O dela foi o Turismo de Aventura. No corpo de jurados, personalidades de fora do Município – para garantir a isenção da escolha – julgaram cultura, beleza, sociabilidade e a desenvoltura das participantes do concurso. E, dali, Fernanda saiu vitoriosa.

Ela revela que foi preciso até um empurrão das amigas para que subisse ao palco quando seu nome foi chamado. “Eu só pensei ‘Meu Deus, eu sou Rainha’”, recorda. O choro e o riso tomaram conta, enquanto a estudante do Ensino Médio da Escola Erni Oscar Fauth comemorava junto de suas parceiras, princesas, e recebia a faixa e a tão esperada coroação. Os agradecimentos a amigos, familiares e à comunidade em geral foram muitos, enumerados lá de cima, mesmo.

Cabe à nova Rainha, agora, liderar a equipe que levará o nome de Brochier aos quatro cantos do Estado, convidando para esta que é maior e mais tradicional festa do Município. Uma incumbência que Fernanda recebe de muito bom grado.

Maiara & Maraisa vêm aí
A animação tomou conta dos presentes no Ginásio quando, além da escolha das Soberanas, dois rostos bastante conhecidos do público surgiram no telão do palco principal. Ninguém menos do que a dupla “Maiara & Maraisa” apareceu, em vídeo, para se auto-anunciarem como a atração principal da Expofesta 2020. “Se preparem que tamo chegando!”, anunciou Maiara, para o delírio do público, que aplaudiu, animado.

Uma das principais duplas da atual geração da música sertaneja, as artistas nascidas no Mato Grosso se consagraram no país todo. Prometem trazer a Brochier, em abril do ano que vem, o melhor da “Sofrência”, com hits de sucesso da carreira, como “Sorte que cê beija bem”, “Nem Tchum” e “Não Abro Mão”.

Elas se apresentam no sábado, dia 4 de abril, no Parque da Expofesta. O evento também têm confirmados Brilha Som, Estação Fandangueira e Grupo Rodeio, entre outras atrações. A festa ocorre entre os dias 3 e 6.

A emoção aflorou no último ato oficial da corte da Expofesta 2018. O público chorou junto com o trio

Despedida
A emoção tomou conta de Brochier, também, quando as soberanas da Expofesta 2018 se despediram da comunidade. Em seu último desfile como parte da corte, a rainha Milena Kerber Machado e as princesas Andressa Von Mühlen e Jordana Taís Brandt não esconderam o orgulho pelo trabalho realizado na edição anterior. “Não somos mais as mesmas de dois anos atrás. Crescemos e evoluímos”, destacou Andressa, entre lágrimas. “Nós estamos indo para o museu das Soberanas”, brincou. A união e a amizade do trio transpareceu quando, juntas, elas se curvaram em agradecimento ao apoio de toda a comunidade brochiense. “Obrigado Brochier”, exclamou Milena, sob muitos aplausos.

Últimas Notícias

Destaques