Homicídios. Vítimas tiveram as mãos amarradas para trás e foram mortas na Estrada Sanga Funda
Os corpos de dois homens foram encontrados na Estrada Sanga Funda, já na zona rural de Capela de Santana, divisa com Portão no começo desta quarta-feira, 1º. Eles receberam diversos tiros por todo o corpo, inclusive por dentro da boca. Como havia várias perfurações sem ser possível precisar se eram de entrada ou de saída, não foi possível saber com exatidão, na hora, quantas vezes cada um deles foi baleado. Eles foram alvejados de perto. No local, foram encontrados mais de 50 estojos de munição 9 milímetros (mm).
Os homens foram localizados por um morador, que acionou a Brigada Militar por volta das 5h30min. As mortes ocorreram entre o final noite de terça-feira, 30, e a manhã de quarta-feira, 01. Os cadáveres estavam com as mãos para trás, amarradas com lacres, em uma das margens da via, próximo à entrada de uma propriedade. Os autores do crime, provavelmente, escolheram o lugar por ser isolado, com propriedades rurais nos arredores. Durante o dia há movimentação constante de carros em razão de a via dar acesso à BR-386.
Até o fechamento desta matéria, as vítimas ainda não haviam sido identificadas. Eles não portavam documentos. Após a perícia, os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Alegre. Os dois são brancos, com estatura média. Um pesa cerca de 80 quilos e outro, 120. Ambos aparentam ter entre 25 e 30 anos. Pelas características de execução, a tendência é de que o fato tenha relação com algum crime, possivelmente tráfico de drogas.
Este é o quarto homicídio registrado em Capela de Santana em 2019. Há pouco mais de duas semanas, no dia 15 de abril, duas mulheres foram mortas com tiros na região da nunca.
As duas também tiveram as mãos amarradas e foram executadas com tiros de 9 mm, mesmo calibre usado nos homicídios dessa quarta-feira. Contudo, apenas a investigação vai apontar se há alguma relação entre os dois crimes. Gracieli Leite, 33, possuía antecedentes criminais por envolvimento com o tráfico de drogas. No início do ano, ela perdeu uma grande quantidade de drogas ao ser presa. Desde então surgiram rumores de que traficantes queriam se vingar dela.