A gurizada sub-13 do Fera que disputa, na França, o Torneio Internacional de Futebol conquistou nesta sexta-feira três vitórias e agora ocupa a terceira posição na sua chave, com 13 pontos. O líder Strasbourg possui 18 e o segundo colocado, o Stade Brestois, soma 15. Amanhã, o time volta a campo para dois jogos decisivos na busca por pontos para se colocar entre os dois primeiros do grupo, que se classificam para a próxima fase da competição. Para definir sua continuação no torneio, o Fera irá encarar o líder Strasbourg e o Evian, dois times franceses.
Hoje, o primeiro jogo foi o triunfo por 1 a 0 sobre o Brighton Steyning, da Inglaterra. Os outros adversários desta sexta-feira foram equipes da França: Stade Plabennec e Selection Plogastel. Em ambas as partidas os atletas de Montenegro se saíram melhor e venceram por 2 a 0.
Comandante da equipe, Tiago Schlingvein, o Maratá, comenta que seus atletas conseguiram vencer nesta segunda rodada de jogos um adversário extracampo: o frio. “No primeiro dia a gente se assustou um pouco com o frio. (Com a baixa temperatura) Muda o jeito de correr, de respirar e de bater na bola. Isso nos prejudicou um pouco e hoje, mais adaptado ao frio, a gente conseguiu fazer três grandes atuações”, analisa.
Para o técnico, independente do que ocorrer nos jogos deste sábado, o desempenho do Fera em terras francesas foi algo extraordinário. “De nove equipes no grupo estamos em terceiro e amanhã vamos brigar para classificar entre os 16 melhores do torneio, o que seria magnífico”, comenta. Tiago Maratá reforça que está muito feliz com o desempenho de sua equipe e evolução que ela demonstrou dentro de campo entre uma rodada e outro. “Amanhã a gente vai para essas duas partidas dificílimas. Tomara que dê tudo certo e a gente conquista essa vaga”, ressalta.