Futebol. Equipe vai bem pela Copa Serrana, mas patina no Gauchão de Base
A gurizada do Fera entrou em campo neste feriado de Corpus Christi em duas frentes. No campo da Tanac, em Montenegro, o adversário foi o Cruzeiro, de Cachoeirinha, pela Copa Serrana. Em Santa Maria, os montenegrinos enfrentaram o Novo Horizonte pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Base.
Nos jogos em casa, quatro pontos foram somados em dois duelos. Já fora de casa, três tropeços e muita polêmica.
Enquanto três categorias enfrentavam longa viagem para Santa Maria, os meninos da sub-11 entravam em campo contra o Cruzeirinho, logo às 9h, no campo da Tanac. Dominando o adversário desde o primeiro minuto, o Fera abriu o placar logo aos seis, com Daniel Machado. No segundo tempo, Isaac Samuel ampliou aos 9min50s. Na saída de bola, o Cruzeiro descontou com Enrico e voltou para o jogo. Porém, os montenegrinos voltaram a marcar aos 24 com Luis Silva e confirmaram a vitória: 3 a 1.
No segundo embate entre Fera e Cruzeiro pela Copa Serrana, a tônica da partida foi a mesma, com o time montenegrino ocupando o campo de ataque e tendo as melhores chances. Com 15 minutos de jogo, o Cruzeirinho havia passado da linha do meio-campo apenas uma vez, em uma escapada sem sucesso. Antes disso, aos oito, o Fera teve boa chance com Reinaldo, que finalizou no alto e exigiu grande defesa do goleiro adversário.
Aos 16, Thiago Bazi cobrou falta na rede pelo lado de fora, assustando o arqueiro do Cruzeiro. A primeira finalização dos visitantes só foi ocorrer aos 22 minutos, após bobeira da defesa montenegrina. Para alívio do goleiro Yuri, a bola foi para fora. A melhor chance do Fera saiu dos pés de Weslei um minuto depois. O atacante recebeu de Thiago Bazi, driblou o zagueiro e bateu no canto esquerdo, obrigando o goleiro do Cruzeiro a fazer outra bela defesa. No escanteio, João Gabriel bateu fechado e a defesa do Cruzeirinho quase fez contra, no último lance de perigo da primeira etapa.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Fera indo para cima. Aos sete, Weslei cruzou da direita, Alexandre aproveitou falha do zagueiro, dividiu com o goleiro e mandou para o gol, abrindo o placar para os montenegrinos. Obrigado a ir para cima, o Cruzeiro foi recompensado aos 20 minutos. Maurício recebeu na entrada da área e deu belo toque por cima de Yuri, empatando o duelo em 1 a 1, placar final.
Antes deste jogo, os meninos da sub-9 do Fera perderam por 4 a 0 para o mesmo adversário em um amistoso.
Enquanto isso, em Santa Maria, o Fera enfrentava o Novo Horizonte pelo Gauchão. O melhor resultado foi obtido pela sub-14, que empatou sem gols. A sub-12 do Fera perdeu por 3 a 2 e a sub-14 foi derrotada por 2 a 1, resultado que passou diretamente pela arbitragem, de acordo com o técnico Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa. “Vergonha de arbitragem. Foi ridículo, uma piada”, disse o treinador após o jogo.
Os meninos da sub-12 e sub-13 do Fera voltam a campo sábado, pela Copa Serrana. Em Montenegro, enfrentam o Esportivo, no campo do Riograndense, a partir das 9h30min. No domingo, a partir das 9h, as categorias sub-10 e sub-11 do Fera jogam contra o Detroit, em Estância Velha, pelo Gauchão.