Feminicídio: marido apresentava quadro de depressão e estava prestes a se separar

Casal vivia junto há cinco anos, mas estava em processo de separação, inicialmente aceito com tranquilidade. Foto:reprodução Facebook

FEMINICÍDIO. Marido estava com depressão e o casal estava prestes a se separar

Uma tragédia marcou a comunidade de Vendinha nesse sábado, dia 21. José Ilário Heckler, de 58 anos, matou a companheira Zilá Goetze, de 55, e logo após tirou a própria vida com um disparo na cabeça. O casal estava em fase de separação e o marido fazia tratamento para depressão.

A Polícia Civil trata o caso como feminicídio seguido de suicídio. Ainda na madrugada, José ligou para um familiar relatando que havia golpeado a companheira e que pretendia tirar a própria vida. Zilá teria sofrido pelo menos quatro golpes de faca, inclusive no pescoço. Ele também encaminhou mensagens, desabafando sobre o feito. A irmã contatou a Brigada Militar, mas não houve tempo para impedir o desfecho da tragédia. Ao chegar na casa, a polícia se deparou com ambos os corpos no quarto do casal.

A tragédia ocorreu na residência do casal, próximo ao km 410 da BR-386. Eles viviam juntos há cinco anos. Há alguns meses, ela teria manifestado desejo pela separação, depois de um certo tempo de conversas, Ilário teria concordado com a saída de casa da mulher, inclusive, teria se disposto a pagar as despesas de aluguel de Zilá. Contudo, algum fato ocorrido na noite de sexta-feira mudou os planos de aceitação dele. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Montenegro.

“Nada a dizer além de que a tristeza tomou conta de nós. Sem julgamentos e sem querer explicações, mas a pergunta não quer calar, por quê? Eram pessoas amigas e parceiras. Sentimos muito”, desabafou no Facebook Maria Nice, amiga do casal. A reportagem tentou contato com um dos filhos de José Ilário, mas ele não se manifestou sobre o caso.

José era natural de Harmonia e proprietário de um comércio de plantas, na Vendinha. Ele foi sepultado no cemitério de Pareci Novo, nesse domingo. Ele deixa dois filhos adultos, de um outro relacionamento. A vítima era natural do município de Sinimbu também tinha filhos frutos de outra união.

Últimas Notícias

Destaques