Feira do Livro encanta visitantes

De longe se ouvem as gargalhadas das crianças. Não é por menos, os palhaços Pinguinho e Serragem- do espetáculo de Circo “Assobia e Chupa Cana” conseguiram arrancar muitos sorrisos dos pequenos durante a apresentação na manhã desta sexta-feira, durante a 15ª Feira do Livro de Montenegro e a 15ª do Vale do Caí.

Os alunos da Escola Álvaro de Moraes, além de se empolgar com o espetáculo circense, acompanharam uma conversa com o patrono da Feira, Flávio Patrício Vargas.

 

Espaço da leitura conquista crianças pela ludicidade

Para quem vai a Feira do Livro, há um local que chama a atenção das crianças. O espaço da Biblioteca Pública Municipal.

No espaço da Biblioteca Pública Municipal, as crianças se divertem

No espaço do pitchuco, as crianças se encantam pela centopeia, pelos brinquedos e, sem preconceito, se divertem com as bonecas. “Aqui é também um espaço para os pais acompanharem os filhos. Tem a fada verde que conta histórias”, explica Suelen Diones, uma das contadoras de histórias que atua no local.

No local há, ainda, o espaço da criação, onde as crianças, a partir das histórias contadas por Suelen usam a sua criatividade para produzir desenhos. Umas das técnicas ensinadas por ela é a de desenhar um cachorro. “Aqui é muito intenso. As crianças vêm com muita vontade, ficam encantados”, comenta a jovem.

Além das brincadeiras, ainda tem espaço para cuidar da saúde da boca, com o espaço Sesc e o troca-troca de livros da Biblioteca Pública Municipal.

Últimas Notícias

Destaques