De longe se ouvem as gargalhadas das crianças. Não é por menos, os palhaços Pinguinho e Serragem- do espetáculo de Circo “Assobia e Chupa Cana” conseguiram arrancar muitos sorrisos dos pequenos durante a apresentação na manhã desta sexta-feira, durante a 15ª Feira do Livro de Montenegro e a 15ª do Vale do Caí.
Os alunos da Escola Álvaro de Moraes, além de se empolgar com o espetáculo circense, acompanharam uma conversa com o patrono da Feira, Flávio Patrício Vargas.
Espaço da leitura conquista crianças pela ludicidade
Para quem vai a Feira do Livro, há um local que chama a atenção das crianças. O espaço da Biblioteca Pública Municipal.
No espaço do pitchuco, as crianças se encantam pela centopeia, pelos brinquedos e, sem preconceito, se divertem com as bonecas. “Aqui é também um espaço para os pais acompanharem os filhos. Tem a fada verde que conta histórias”, explica Suelen Diones, uma das contadoras de histórias que atua no local.
No local há, ainda, o espaço da criação, onde as crianças, a partir das histórias contadas por Suelen usam a sua criatividade para produzir desenhos. Umas das técnicas ensinadas por ela é a de desenhar um cachorro. “Aqui é muito intenso. As crianças vêm com muita vontade, ficam encantados”, comenta a jovem.
Além das brincadeiras, ainda tem espaço para cuidar da saúde da boca, com o espaço Sesc e o troca-troca de livros da Biblioteca Pública Municipal.