A Feevale inaugurou em São Sebastião do Caí, nesta quarta-feira, 8, um de seus novos polos digitais. O espaço fica na Avenida Doutor Bruno Cassel, 206, e surge como nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias, que a universidade lançou em dezembro passado. A estrutura abriga as atividades presenciais de três bacharelados, quatro licenciaturas, dez tecnólogos e cinco especializações.
O reitor da Universidade, Cleber Prodanov, classifica a inauguração como o início de um trabalho importante. “Começamos a nossa presença aqui de uma maneira simples, conhecendo e trazendo pessoas para a cidade. É um trabalho que oferece a qualidade da Universidade, a nossa tecnologia e a dos nossos parceiros, como a Finlândia, que é o país referência em educação nos últimos dez anos, e é isso que trazemos para São Sebastião do Cai”, explicou.
De acordo com o diretor de Novos Negócios da Instituição, Alexandre Zeni, a Feevale Digital apresenta uma proposta diferenciada. “A proposta digital não se diferencia do curso presencial, o conteúdo é o mesmo, os professores são os mesmos e a prática também. Esse é o desafio”, disse. Já o prefeito de São Sebastião do Caí, Clóvis Alberto Pires Duarte, diz que todos estão felizes com a novidade. “Uma oportunidade de qualificação profissional ainda maior para a comunidade”, afirma.
Amanhã, dia 9, acontece a inauguração da Feevale Digital em Montenegro. Já foram inaugurados os polos de Gravataí, Esteio, Igrejinha, Parobé, Gramado, Nova Petrópolis, Campo Bom, Sapiranga e São Sebastião do Caí. Além dos polos nos 10 municípios da região, já está em funcionamento o polo em Dongguan, na China.
Metodologia da Feevale Digital
De acordo com a instituição, os diplomas obtidos nos cursos a distância têm valor idêntico aos da modalidade presencial, e os custos das mensalidades são menores em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade. Os interessados poderão ingressar nos bacharelados, nas licenciaturas e nos tecnólogos mediante agendamento no polo escolhido. É possível aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), solicitar transferência ou troca de curso. Nas especializações, o ingresso acontece mediante análise de currículo e, caso necessário, por entrevista.
As atividades dos cursos disponíveis no formato digital são desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, uma plataforma de acesso às disciplinas e aos materiais elaborados pelos professores. Segundo a Feevale, o processo de construção de conhecimento ocorre por meio de diversos recursos e ferramentas, tais como textos, jogos, vídeos, apresentações, atividades, fóruns de discussões e webconferências, entre outros.
Além de poder estudar a qualquer hora e lugar, os estudantes contam com acesso a toda a estrutura da Feevale, como laboratórios, bibliotecas e eventos. Durante 10 semanas, os alunos realizam algum tipo de atividade, como exercícios, práticas, estudos de caso, aulas presenciais, acompanhamento de professores, tutoria, avaliações etc. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da Feevale Digital: www.feevale.br/digital.