Fãs de Adele comemoram o sucesso da cantora

Adele foi a principal vencedora do Grammy 2017. A cantora inglesa venceu as três principais categorias da noite e mostrou todo seu potencial ao mundo. A melhor música e gravação foi “Hello” e o melhor álbum do ano foi “25”. Apesar de um pequeno erro cometido na apresentação, ela não teve seu brilho ofuscado e continua fazendo a cabeça de muitos montenegrinos. A possibilidade, que surgiu ano passado, de que a cantora venha a Porto Alegre, deixou seus admiradores empolgados.

A entrega de Adele em suas letras é o que fascina os ouvidos de Bárbara Tomazi, de 20 anos. “No meu ver, a diferença é que ela canta com a emoção de já ter vivido as experiências de algumas das suas músicas. Não que outras cantoras não façam o mesmo, mas quando ouço algumas de suas músicas, me sinto parte delas,

Bárbara Tomazi

sentindo e relembrando alguns momentos que já passei”, relata. Bárbara diz que Adele canta como se estivesse narrando suas próprias experiências e, em sua opinião, é por isso que os fãs se identificam com ela. “A música dela que mais me marcou foi ‘One And Only’. Gosto dessa música, pois me faz lembrar de muitas pessoas especiais para mim. Se conseguir me organizar na rotina de trabalho e estudos, que está puxada, e tiver a oportunidade pretendo ir ao show dela em Porto Alegre”, diz.

A montenegrina Sendi Fagundes Griebeler, de 18 anos, também curte o som da cantora e garante que ela é especial entre os artistas atuais. “Acho que a voz dela é inconfundível. A forma como ela canta, uma hora suave e outra hora forte, me faz sentir arrepios. A forma de cantar é perfeita. Uma vez, em uma apresentação importante, ela errou uma nota que foi imperceptível para quem estava escutando e, assim que a performance acabou, ela começou a chorar, pedindo desculpas por ter errado. Ela sempre quer dar o melhor pra quem está escutando”, observa.

Sendi Fagundes Griebeler

Sendi cita um dos maiores sucessos de Adele como sua música preferida e espera, com ansiedade, a confirmação do show em solo gaúcho. “Meio clichê, mas com certeza a que mais gostei: ‘Someone Like You’. Foi a música que mais escutei em 2011 e 2012. Assim que eu escutei pela primeira vez, fiquei encantada pela voz dela. Tão doce e forte com a afinação perfeita. Simplesmente fiquei apaixonada. Eu, com certeza irei, se acontecer. Ver ela cantando ao vivo seria tão emocionante. Uma experiência única e marcante”, completa.

Júlia Andrade

Grammy 2017 é de Adele
De acordo com Júlia Andrade, de 25 anos, o talento da cantora foi comprovado pelas premiações em um dos maiores eventos do mundo. “Acredito que a Adele tem um timbre de voz e estilo musical especial e incrível e isso foi confirmado com a última premiação de Grammy. Então acho que ela se destaca em seu estilo musical por ter um modo único”, afirma. Júlia percebe também que ela tem estilo musical mais dramático, mas não chega ao extremo de melancolia. São músicas que fazem a gente sentir a alma da cantora, o sentimento que ela realmente quer passar e acredito que isso é maravilhoso”, declara.

A cerimônia aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, no último domingo (12/02). No começo da apresentação, Adele, que parecia muito emocionada e fora de tom em alguns versos, pediu para começar. Em 2016, ela também teve problema no palco do Grammy. A maior concorrente de Adele nas principais categorias era Beyoncê, que ainda encanta muitas gerações que acompanham a música pop americana. Ela venceu na categoria de melhor videoclipe, por “Formation” e de melhor álbum urbano contemporâneo, por “Lemonade”. A lista completa do Grammy 2017 pode ser conferida no site www.grammy.com/nominees

Sobre o possível show na capital gaúcha, Júlia pretende ir, se o lado financeiro for favorável. “Adoraria ir, com certeza. Além da música dela, ela se mostra uma pessoa maravilhosa, sendo convidativa, interagindo bastante com o público. Por isso, é bastante especial para quem é fã”, completa.

Adele em Porto Alegre?
Ainda não tem nada confirmado, mas as especulações continuam. A cantora já manifestou seu interesse em passar pelo Brasil em sua turnê pela América do Sul. O blog POA Cultura e a rádio Ipanema confirmaram a vinda da cantora. De acordo com o POA Cultura, ela deve estar aqui em abril e tocar em um estádio. As opções são Arena do Grêmio e Beira-Rio. A prova de que não há nada confirmado ainda está na agenda do site oficial da cantora (live.adele.com), onde nada consta. Entretanto os fãs podem ter esperança, já que não há shows confirmados para os meses de abril, maio e junho.Adele, Porto Alegre

Últimas Notícias

Destaques