Com arma. Vítimas foram rendidas e ameaçadas na casa em Linha Catarina
Uma família moradora da localidade de Linha Catarina, interior de Montenegro, no endereço conhecido como “Estrada do La Toma”, viveu momentos de tensão e medo na manhã dessa quinta-feira, dia 28. O casal e o filho de apenas três anos foram alvos de dois assaltantes, pelo menos um armado com pistola.
Os criminosos roubaram duas televisões, um tablete, um celular e cerca R$ 4.000,00. Eles fugiram no carro da família, um Gol vermelho, placas IPH 6873, de Montenegro. Ninguém ficou ferido durante a ação.
A mulher de 29 anos estava em um dos três aviários da propriedade quando, às 8h30min, um homem de toca ninja, capuz e com a arma a rendeu. O pai do marido dela, por pouco, também não foi feito refém, pois havia saído cedo para trabalhar. Em seguida, o assaltante entrou com ela na residência.
O marido, de 33, dormia, era o merecido descanso após entregar frangos na região até as 4h30min. Mas o sossego acabou quando um dos assaltantes entrou no quarto acompanhado da esposa dele e apontado a arma para o dono da propriedade. “Até pensei em ‘avançar’ nele, mas não sabia em quantos eles estavam”, contou o produtor rural.
O momento mais tenso foi quando o meliante queria saber se o homem tinha alguma arma em casa. “Ele disse que se achasse uma, seria com ela que ia estourar a minha cabeça”, conta a vítima. Pedindo para não ser identificado, ele conversou com a reportagem na saída da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde fez um boletim de ocorrência sobre o caso. Só mais tarde, no lado de fora da casa, a vítima viu o comparsa do meliante. Esse também de capuz, mas com um pano tampando até a altura do nariz.
Os dois indivíduos trancaram o homem no quarto do quiosque onde a família costuma fazer churrasco e jogar cartas. Depois disso, a esposa e o filho deles, de apenas três anos, foram levados para dentro da casa onde pegaram os objetos e o dinheiro. Eles fugiram no carro da família, um Gol vermelho, placas IPH 6873, de Montenegro. Os indivíduos ainda tentaram roubar a moto do homem, mas não conseguiram fazer o veículo pegar.
A Brigada Militar (BM) faz buscas na região, mas ninguém foi preso até o fechamento desta matéria. Informações ao telefone 190.