Família ganha presente triplo nesse Natal

A obstetra Alessandra Pölking com os trigêmeos e o pai após o parto

Na manhã desta sexta-feira, o Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) viu emoção multiplicada por três. É que nasceram os trigêmeos de Priscila Pereira, de 32 anos, e João Renato Silva de Borba, de 30 anos. João Pedro foi o primeiro a vir ao mundo, às 8h01min, com 44cm e 2,080kg. Dois minutos depois, nasceu Manuela, com 45,5cm e 2,460kg. Helena foi a última a nascer, com 45cm e 2,075g, às 8h05min. Apesar do hospital estar com a UTI Neonatal preparada para recebê-los, eles não passarão por lá, já que nasceram com peso e saúde adequados. A mãe também passa bem.

Quando os trigêmeos apareceram no vidro da maternidade, os familiares puderam ver os rostinhos tão esperados. As avós podiam ser identificadas de longe, eram as mais ansiosas. “São os primeiros netos de nós duas”, contou Rejane Terezinha da Silva Pereira, avó materna. “Foi um presente de Natal”, complementou a avó paterna Sandra Regina Gomes da Silva.

Nervoso, o pai conseguia falar poucas palavras antes que as lágrimas escorressem por seu rosto. Dividindo-se entre dar atenção aos três e, ainda preocupado com a recuperação da esposa, ele parecia respirar aliviado após o parto. “Estão todos bem, os três e a minha esposa. Então só tenho a agradecer. É uma bênção. A gente não sabe o quanto é bom até ter”, disse ele, emocionado. O trio surpreendeu o casal, que está junto há sete anos e não planejava uma gestação para esse momento.

Helena, Manuela e João Pedro nasceram com saúde e bom peso, sem precisar permanecer na UTI Neonatal do Hospital Unimed Vale do Caí

Como já era esperado, os trigêmeos vieram ao mundo um pouquinho antes da hora. Os nove meses só estariam completos em janeiro. Mas, sendo três bebês, é natural que nasçam antes e um pouco menores que os das demais gestações. Ao passar para dar mais uma olhadinha nas crianças, a ginecologista e obstetra Alessandra Pölking estava feliz com o sucesso de toda a gestação e parto. “Tudo tranquilo, tudo perfeito com os três e com a mamãe”, disse ela.

Esse foi o segundo caso de trigêmeos nascidos em Montenegro em 2017. Ambos com Alessandra Pölking. Em 24 de março nasceram Laura, Júlia e Sofia, filhas de Rita de Cássia e André Roberto Aires, casal morador da localidade de Vendinha, na divisa de Montenegro e Triunfo. As duas ocorrências são ainda mais raras porque foram gestações naturais: nenhuma das mães fez tratamento para engravidar.

Últimas Notícias

Destaques