Brochier perdeu na madrugada desta quinta-feira, dia 27, um de seus grandes munícipes. Trata-se de José Ricardo de Prado, o Rico Prado ou Gauchinho de Brochier, que também era conhecido por personificar o Papai Noel no período natalino. Ele tinha 65 anos e faleceu em decorrência de uma parada cardíaca.
Rico Prado estava internado no Hospital Montenegro (HM) desde o começo do mês após ter sofrido uma queda e quebrado quatro costelas. Enquanto internado também se descobriu que ele tinha pancreatite. “Está sendo um momento muito doloroso para nossa família, mas sempre tivemos, e para sempre teremos, orgulho do nosso pai”, diz a filha Cristiani Carolina de Prado.
Rico deixa a esposa, três filhas, duas netas e três genros. Ele também era proprietário do Bolicho do Gaúcho, localizado no Centro de Brochier, e notabilizou-se, ainda, pelas ações beneficentes que fazia junto ao Asilo São João. Foi sobre sua atuação como Papai Noel que Rico deu uma entrevista para o Jornal Ibiá em 2018.
Seu enterro acontece às 17h, no Cemitério Católico de Brochier. Antes, seu corpo será velado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rincão dos Brochier.