Montenegro se despede nesta terça-feira, dia 5, de Dario Afonso Colling. Natural de Harmonia, ele se destacou no cenário político de Montenegro e região. Dario tinha 80 anos e vinha enfrentando problemas de saúde. Ele deixa a esposa, Eni Colling, três filhos e uma neta. O velório acontece a partir das 10h, na Funerária Vargas. A cerimônia de despedida será às 16h, seguida de enterro no Cemitério de Montenegro.
Dario atuou entre 2005 e 2011, em gestões de Percival de Oliveira, como secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Montenegro. Além disso, foi por diversas vezes presidente do diretório montenegrino do MDB, único partido do qual fez parte. Dario também atuou, durante o mandato do governador Germano Rigotto, na Casa Civil do Estado. Além disso, o político foi vice-prefeito em Harmonia, cidade de onde era natural, entre 1993 e 1996.
Dario também atuou na extinta Caixa Econômica Estadual, inclusive chegando a cargos de diretoria. Em 1986, ele foi gerente da agência de Montenegro. Dario, junto com a esposa, também trabalhava no ramo imobiliário. Dario era bacharel em Ciências Contábeis e tinha, ainda, formação em Gestão Pública.
Atual presidente do MDB em Montenegro, Waldir João Kleber destacou a atuação política de Dario. “Foi um líder político importante. Sempre teve ideias firmes e argumentos sólidos nos debates internos do MDB”, recordou. Sobre a atuação de Dario como secretário, ele destacou a competência e observação atenta a indicadores. “É uma grande perda para todos que o conheceram”, afirmou.
Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Montenegro divulgou nota de pesar pelo falecimento de Dario. O texto destacou a atuação dele no meio político, inclusive sua passagem como secretário entre 2005 e 2011.