Fábrica da Kildare retornará às atividades

Retomada representa a abertura de 60 vagas de emprego

Após interromper suas atividades produtivas em 26 de novembro de 2020, a Indústria de Calçados Jacob, fabricante da marca de calçados masculinos Kildare, vai retomar a produção na planta localizada no centro de Maratá. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 15, no Gabinete da prefeita Gisele Adriana Schneider, após a reunião realizada com o diretor da Calçados Jacob, Eduardo Kurt Jacob, e o gerente-geral da empresa, Marcos Alberto Susin.

A ideia da empresa é retomar as atividades o mais rápido possível, para tanto é preciso a contratação de 60 colaboradores – número mínimo necessário de funcionários que a empresa precisa para começar a operar na planta de Maratá novamente. Estão abertas vagas para os cargos de supervisão, auxiliar, costureira, cortador, viradeira, preparadeira, chanfradeira e serviços gerais.

A empresa oferece salário compatível com a função, transporte e cesta básica. As vagas estão abertas para profissionais de todos os gêneros. Interessados podem entregar currículo ou preencher fichas na Prefeitura de Maratá, em horário comercial. Mais informações pelo e-mail: [email protected].

Reunião na terça-feira, dia 15, confirmou a retomada das atividades. FOTO: Arquivo/Prefeitura de Maratá

Em comunicado, a Indústria de Calçados Jacob explicou que a motivação da retomada das atividades em Maratá é o aquecimento do mercado. “Assim como a retomada da planta de Maratá, a contratação de mão de obra para a planta de Cachoeira do Sul continua para que as operações juntas atendam nossa demanda”, destaca a empresa.

Após a paralisação das atividades, o espaço da Indústria de Calçados Jacob foi locado pelo Executivo e, por meio de incentivo, ocupado por, num primeiro momento, por uma empresa de bolsas e um atelier de calçados. O contrato de incentivo se encerra agora em fevereiro. Com o espaço voltando a ser ocupado para produção da Kildare, a Prefeitura prepara a realocação da empresa de bolsas para um novo local. O atelier encerrou suas atividades no Município.

Conforme a prefeita, a população marataense sente um carinho enorme pela Indústria de Calçados Jacob, empresa que contribuiu significativamente para o desenvolvimento do município desde agosto de 1997, quando inaugurou suas instalações na cidade. “Os cidadãos nos questionam quando que a empresa voltaria a produzir em Maratá, pois há uma relação de carinho entre as pessoas e a fábrica da Kildare, como conhecemos a Calçados Jacob aqui no Município. Isso nos motivou a novamente contatar a equipe diretiva para reconquistar a retomada das atividades”, afirma Gisele.

Últimas Notícias

Destaques