Exposição “Metamorfose” segue até 11 de setembro

Obras exploram as transformações e metamorfose humana e natural

Até o dia 11 de setembro, a Fundarte apresenta a exposição “Metamorfose”, da artista Cristina Bastos, que está aberta ao público na Galeria de Arte Loíde Schwambach. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 20h. A exposição promete encantar o público com suas intrigantes obras que exploram as transformações e a metamorfose humana e natural.

Cristina Bastos, graduada em pintura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui também formação em Arquitetura e Urbanismo. Com um olhar multidisciplinar, suas invenções e reinvenções poéticas constituem um processo de pesquisa plástica focado nas metamorfoses das relações sociais e do comportamento interpessoal, áreas que despertam seu interesse.

Há um bom tempo, a artista reflete sobre a constituição celular de casulos. Por meio de estudos plásticos, se abre ao exercício de tecer e construir objetos cuja delicadeza do fio de cobre ou a aspereza da corda convida o olhar ao seu interior, ao que carregam e gestam dentro de si. Rígidos, porém porosos ao entorno, incorporam os elementos dos espaços que os acolhem.

A curadoria da exposição fica a cargo de Isa Bandeira, que destaca o potencial transformador das obras de Cristina Bastos. As mediações serão agendadas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3632-1879, ramal 214.

Últimas Notícias

Destaques