Explosão em pedreira da Alfama foi ação da Brigada Militar

O Batalhão de Operações Especiais da Brigada Milita do Estado (BOPE) esteve em Montenegro na tarde dessa quarta-feira, 2, atendendo a um chamado do Comando Regional de Policia Ostensiva do Vale do Caí (CRPO/VC). A missão do BOPE foi inutilizar, de fora segura, dois artefatos explosivos que estariam na sede do comando.

Cumprindo os protocolos para este tipo de operação, a polícia interrompeu, por algumas horas, as atividades da pedreira Comércio de Pedras SDR, da localidade de Alfama. A explosão controlada contou com a presença de policiais militares, bombeiros e de uma equipe do Samu.

Durante os procedimentos, a rua foi bloqueada.A ação gerou curiosidade e receio de que possa se repetir, com frequencia. O proprietário do estabelecimento, Sérgio Stremel, relata ter sido questionado por alguns cidadãos sobre o ocorrido. Ele tranquiliza os vizinhos da pedreira ao afirmar que o uso de explosivos não faz parte de suas ferramentas de trabalho. “O pessoal fica perguntando o que aconteceu. Foi feito tudo direitinho, acho importante esclarecer isso, os moradores acham que eu sou o responsável. O corte de pedra na pedreira é artesanal, não usamos explosivos”, complementa. O CRPO/VC não quis comentar o fato.

Últimas Notícias

Destaques