Foi criada expectativa para construção da praça na Costa da Serra ainda em janeiro. Após dois processos licitatórios desertos, no final de ano a Prefeitura de Montenegro conseguiu contratar uma empreiteira para construir a praça da Costa da Serra. A vencedora do certame de 14 de dezembro é a Fabrício de Andrade Construções; com oferta de R$ 102.928,93.
Inicialmente a previsão de investimento do Município era R$ 91.998,20, inclusive com atualização da planilha de custo. O contrato foi firmado, restando apenas na próxima semana a Ordem de Início, o que marca os prazos de 14 dias para começar o trabalho e de seis meses para sua conclusão. Desta forma, a expectativa é que ainda neste mês de janeiro os trabalhadores da empreiteira estejam na Costa.
Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz, essa diferença entre projetado e custo real deve se, justamente, devido necessidade de “atualização de planilha de custos’. Mais exatamente, devido aos aumentos de preços dos materiais de construção. “Quanto mais tempo passa tem que ir atualizando pela planilha do Sinape”, ressalta, ao assinalar que o valor da mão de obra pode ter apenas um reajuste anual.
Praça é pequena e anexa à escola
A praça na comunidade do interior ficará em um pequeno espaço em frente ao ginásio poliesportivo da Escola Municipal Pedro João Müller, as margens da ERS-411. Ela terá 250 m² cercados com grade; área de circulação com calçada de PAVS e playground de 138 m². O conceito do governo atual de criar praças em locais públicos já consolidados nas localidades, o espaço é integrado ao educandário.