Segurança nas vias públicas. Assunto preocupa moradores e foi tema de debate entre Executivo e Legislativo
Apesar de ter recebido a pavimentação, a comunidade ainda aguarda a sinalização da Estrada Selma Wallauer. Nesta quarta-feira, o tema foi debatido entre Executivo e Legislativo na Câmara de Vereadores, a fim de trazer alento aos moradores que esperam a conclusão das obras.
Segundo o vereador Talis Ferreira (PR), que esteve reunido com o secretário de Obras Públicas, Argus Machado e o diretor de Trânsito, Airton Vargas, a partir da Escola no Faxinal não há sinalização, principalmente para os carros que entram na estrada pela RS-470. “Esta é a reclamação dos moradores, preocupados com a segurança das pessoas”, apontou.
Os representantes do Executivo, por sua vez, afirmaram que o processo para licitar a empresa que fará os serviços de sinalização da via e da calçada está em andamento. Porém, o diretor de Trânsito, não garantiu um prazo para que as obras ocorram. “Serão realizadas as intervenções necessárias, porém, é preciso conscientização dos motoristas quanto à velocidade”, pondera.
Na oportunidade, também foi levantada a preocupação quanto os acidentes que acontecem no cruzamento das ruas Olávo Bilac e Próspero Mottin, no bairro Ferroviário. O vereador solicitou que a Diretoria de Trânsito providenciasse uma intervenção no local. “É preciso alguma medida, na tentativa de minimizar o número de ocorrências”, argumentou Talis.
Vargas se comprometeu em acompanhar o caso “in loco” e buscar uma alternativa viável. Uma das sugestões feitas durante a reunião foi a de instalar tachões no eixo da pista, porém o setor de Trânsito da Prefeitura, conforme Vargas, não possui o material disponível. “Estamos providenciando a compra através do registro de preços”, defende Vargas.
Outro pedido constante feito pela comunidade é a pintura das faixas de pedestres na cidade, situação que Vargas afirma que mudará com a chegada do material para que seja feita a pintura. A prioridade será dos locais que abrangem serviços como educação e saúde.