Ex-vice prefeito de Maratá morre após acidente na Esperança

DESASTRE pode ter sido ocasionado por mal súbito, acredita família de Erno Schreiner

Erno Schreiner, de 78 anos, faleceu no final da manhã dessa sexta-feira, 8. Segundo a família da vítima, ele teria passado mal enquanto dirigia seu automóvel Ford Ka. O fato ocorreu a cerca de 700 metros da casa onde Erno residia com a esposa Lori Schreiner, na localidade de Esperança, em Maratá. O ex-vice prefeito daquele município tinha problemas cardíacos e estava em tratamento.

Tatiane Knob, de 33 anos, neta de Erno, relata que fato ocorreu por volta das 9h dessa sexta-feira, 8. Erno saía de casa quando teria passado mal e capotado o carro por várias vezes, até bater e parar em um barranco. Um vizinho foi o primeiro a chegar ao local. O idoso estava inconsciente, jogado para fora do veículo. O morador chamou uma ambulância que prestou os primeiros socorros. Erno foi levado ao posto de saúde da cidade, mas não resistiu. Após sofrer uma parada cardíaca, foi atestado o óbito.

Conforme a neta, a região abdominal de Erno ficou bastante machucada em decorrência do impacto do acidente. O aposentado tomava medicação para o coração e aguardava para realizar um cirurgia para implementação de uma ponte aorto-coronária, popularmente chamada de ponte de safena.
Erno deixa esposa, a filha Aniste Schreiner, os netos Tatiane, Daiana e Matheus, e uma bisneta de dois anos. “Ele tinha adoração pela bisneta, chegou a se afastar de algumas atividades pra passar mais tempo com ela. Não tem como descrever, ele era como um pai para nós. Estava sempre presente, se envolveu em nossa educação”, fala Tatiana tomada pela emoção.

Além da importância que teve para sua família, Erno será lembrado por sua atividade política e social. A carreira política começou em 1989, quando foi eleito vereador pelo município de Brochier do Maratá. Após a emancipação, foi vice-prefeito de Maratá durante dois mandados: 1993 a 1996 e de 2001 a 2004, durante as gestões dos prefeitos Miguel Haupenthall e Paulo Abraham.

O veículo conduzido por Erno sofreu várias capotagens até colidir em um barranco. Foto: reprodução
Também atuou como Servidor da Secretaria Municipal de Viação, Serviços Urbanos e Trânsito, entre 2014 e 2015 e na Secretaria Municipal de Obras e Saneamento entre 2015 e 2016. Foi diretor da Agricultura na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente entre junho e dezembro de 2016. Erno também participou ativamente, por mais de 20 anos, da gestão da Sociedade da Comunidade de Esperança.

A prefeitura de Maratá decretou Luto oficial de três dias pela morte de do ex-vice prefeito. Em nota a administração municipal publicou o reconhecimento ao trabalho prestado por Erno à comunidade. “Erno sempre participou ativamente dos eventos no município e foi presidente da Sociedade de Esperança. Durante seus mandatos como vice-prefeito, era seguidamente visto trabalhando com uma enxada perto das máquinas, ajustando as pedras de saibro espalhadas nas estradas do interior”.

O velório de Erno ocorre na Sociedade Esperança e o sepultamento será realizado às 16h deste sábado no cemitério da Igreja Evangélica São Pedro do Maratá.

Últimas Notícias

Destaques