Ex-aluno invade Escola Tanac furta materiais e dinheiro da viagem de fim de ano

CÂMERAS registraram o arrombamento e toda a ação do homem

A Escola Estadual Tanac foi arrombada por um ex-aluno. O fato foi registrado pelas câmeras de segurança do educandário. O homem de 28 anos furtou o dinheiro arrecadado para a viagem de final de ano dos alunos, um telefone celular e um chromebook. Apesar de ser identificado através das imagens, e de a polícia o ter encontrado, na casa do tio dele, a camisa e o tênis usado durante o crime, o suspeito não foi preso, pois não houve flagrante. A perícia foi acionada para auxiliar na identificação do sujeito através da coleta das impressões digitais.

Para entrar na sala da diretoria, o homem arrancou parte da grade de uma janela

Todo o processo de invasão à escola foi gravado pelos equipamentos de imagem. A diretora da escola, Jakciane Pasini, relata, de acordo com as imagens captadas pelas câmeras, que primeiro o homem pulou o muro que dá acesso à biblioteca. Para ir às demais dependências, ele teria de saltar uma grade pontiaguda, mas não quis se arriscar e retornou para a rua. Foi até outro ponto do muro e ingressou pela área do parquinho. Por algum tempo, ficou atrás do refeitório, depois pulou a grade que leva até as janelas e a porta de entrada das salas de aula e da secretaria.

Nas imagens é possível ver que logo que entra no pátio, o ladrão caminha até os pontos onde estão instaladas as câmeras e empurra elas para cima. Ele também corta os cabos telefônicos e com isso impede que o sistema de alarme seja acionado na empresa de vigilância. Para arrombar e entrar no prédio, o homem usa como alavanca madeiras e um ferro retirado do suporte do bebedor.

A porta da frente é a primeira opção de entrada, mas sem ter êxito, após quebrar os vidros e tentar abrir os trincos, o ladrão parte para as janelas. No acesso a sala da diretoria ele arranca a grade para passar. Certeiro, arromba armários e gavetas onde estavam os itens furtados. Em posse daquilo que queria, usa uma bolsa para carregar o fruto do crime e sai do local tranquilamente.

Professores e servidores da escola se depararam com a cena quando chegaram para trabalhar. A Brigada Militar foi chamada e através do setor de Inteligência identificou que o suspeito já é velho conhecido da polícia por outros casos de furtos na cidade. Ao ir até a casa onde mora o indivíduo, os policiais foram informados, pelo tio dele, que no domingo ele esteve no local, carregando consigo alguns objetos, mas logo saiu e não retornou.

Com autorização do dono da casa, os PMs foram ao quarto do suspeito e lá encontraram a camisa e o tênis que aparecem nas imagens.A diretora da Escola espera que a perícia comprove os fatos e o meliante possa ser punido por seus atos.

A primeira tentativa de invasão foi pela porta principal, mas não deu certo

Escola faz rifa para “salvar” o fim de ano dos estudantes
Os estragos nas portas e janelas da Escola Tanac serão cobertos com recursos do Estado, mas a tão sonhada viagem de final de ano dos alunos, até a Fazenda Quinta da Estância, em Viamão, é algo que está em risco de não ocorrer. Para tentar arrecadar valores e poder realizar o projeto idealizado durante um ano inteiro, a direção da escola corre para vender números de rifa. Quem quiser comprar, ou doar brindes, pode entrar em contato com a escola pelo telefone 3632-2740. O valor da rifa é R$5,00.

Últimas Notícias

Destaques