A 4ª edição da Feira Científica Schulmesse reúne as seis escolas de Maratá – cinco municipais e a Estadual Engº. Paulo Chaves – nesta quinta-feira, dia 18. Os 111 projetos estão sendo apresentados nas salas da Escola Paulo Chaves, englobando todos os Anos, da Pré-escola ao Ensino Médio. A mostra é competitiva, com premiação de 1º a 3º lugar das cinco categorias, que foram divididas por nível escolar.
A secretária de Educação do Município, Anizete Elizabete Schreiner, destaca o incentivo à pesquisa em sala de aula, sempre a partir de temas que surjam das curiosidades dos alunos, inclusive relacionados ao seu cotidiano no município. “Através da pesquisa há uma grande aprendizagem, porque trabalha uma série de questões”, destaca.
Ela se refere ao desenvolvimento de aspectos como a iniciativa, a busca por solução para um problema, a experiência da coleta de dados, além da interação social, tanto na pesquisa quanto no ato de apresentação do resultado na feira. Os projetos destacados pela comissão avaliadora serão conhecidos na sexta-feira, dia 19, com entrega da premiação a partir das 20 horas, na Escola Paulo Chaves.