Estudante marataense receberá prêmio em São Paulo

Trabalho de conclusão de Graziela da Motta foi ganhador do Prêmio Transparência Universitária

O trabalho de conclusão do curso de Ciências Contábeis na Ulbra, da marataense Graziela da Motta, 24 anos, rendeu ótimos frutos para a acadêmica. A monografia foi vencedora do Prêmio Transparência Universitária, honraria concedida pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon). O projeto tem como título “Reconhecimento da Receita de Contratos com Clientes a partir da vigência da IFRS 15: Percepções dos auditores independentes com relação à adoção da nova norma e os reflexos nas demonstrações financeiras, sob a ótica das divulgações”.

Com o prêmio, Graziela terá espaço de destaque na abertura da 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, que ocorre nos dias 10 e 11 deste mês, em São Paulo. Será nesse momento que ela receberá a premiação. “Estou um pouco ansiosa, pois é um evento relevante para a classe de auditoria e contabilidade, sendo um evento que reúne profissionais de vários estados”, destaca a estudante. Ela pretende aproveitar a participação na promoção em São Paulo para adquirir mais conhecimento.

Williams Meirelles e Graziela da Motta farão em setembro viagem técnico-cultural a Londres como parte do prêmio concedido pelo Instituto dos Auditores Independentes. FOTO: Aldrin Bottega/Ulbra

Além disso, no final de setembro, a aluna e o seu orientador, o professor Williams Meirelles, realizarão uma viagem técnico-cultural de cinco dias em Londres. Durante esse período, eles irão participar de eventos e fóruns promovidos pela Internacional Accounting Standards Board (IASB), órgão de abrangência mundial que é responsável pela publicação e atualização das normas internacionais de contabilidade (IFRS).

“Eu não esperava ganhar o prêmio, e acho que isso o torna ainda mais especial para mim. Fiquei realizada em ver que todo o esforço empenhado na realização da pesquisa me concedeu essa oportunidade”, celebra Graziela. Ela se diz, ainda, muito feliz pela oportunidade de ir para Londres, cidade que sempre quis conhecer. “Ainda mais que vou participar de discussões contábeis e conhecer locais relacionados à minha profissão”, ressalta.

Além do excelente resultado e visibilidade que o trabalho de Graziela proporcionou à universidade, a biblioteca da Ulbra receberá cinco licenças de uso da edição 2018 do e-book Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS), publicado pelo Ibracon, considerada ferramenta essencial para os profissionais de Contabilidade e estudantes da área. “Ganhar um prêmio desse nível é espetacular, tanto para o acadêmico, como para o curso”, comemora o professor orientador Williams Meirelles.

Últimas Notícias

Destaques