Estado e municípios definem novo cálculo de distribuição de vacinas

Gestores municipais e estaduais, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na segunda-feira, 16, definiram uma nova proposta de distribuição das vacinas contra a Covid-19. A partir da próxima distribuição de doses, que deve ocorrer nesta quarta-feira, 18, o cálculo de rateio das vacinas não levará mais em conta o critério de faixa etária.

“Vamos calcular quantas doses para primeira aplicação ou aplicação única cada município ainda precisa receber, independentemente de qual idade aquele município esteja vacinando”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Tani Ranieri. O cálculo será realizado levando em conta todas as remessas já distribuídas até o momento.

A Secretaria da Saúde de Montenegro acredita que ainda sejam necessárias em torno de 3,5 mil vacinas para atender os munícipes com idades entre 18 e 22 anos com a primeira dose contra a Covid-19. O dado é aproximado e tem como base o número de eleitores neste segmento. Segundo a pasta, não estão incluídas as pessoas de outras faixas etárias que já poderiam ter se vacinado, mas, por algum motivo, não foram até os postos de saúde e demais serviços de imunização.

Últimas Notícias

Destaques