A cobrança pelo uso do Estacionamento Rotativo Pago no Centro de Montenegro foi ampliada em 45 vagas. Nesta semana, a Faixa Nobre teve o acréscimo de mais duas quadras na Rua Osvaldo Aranha, entre as esquinas com a Capitão Cruz e a Capitão Porfírio e da Capitão Porfírio até a Bento Gonçalves.
As modificações atendem a uma solicitação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo. Segundo o Executivo, em 1º de junho, o presidente da entidade, Karl Heinz Kindel, encaminhou um ofício ao prefeito solicitando a ampliação. No documento, ele informa que houve uma pesquisa com os comerciantes instalados no trecho, na qual 81% apoiaram a medida. Antes de decidir, Zanatta consultou o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, que deferiu o pedido.
Na nova área pintada de azul, foram reservadas oito vagas para motos. Com a implantação do Estacionamento Rotativo, empresários situados nestas duas quadras estavam enfrentando sério problema de falta de vagas para seus clientes. Muita gente ia para o Centro e deixava o veículo parado o turno todo no local.
Segundo a empresa Serbert, responsável pelo serviço no município, serão contratados novos monitores para o atendimento ao público, entretanto ainda não há confirmação de quantos serão chamados. A empresa está aceitando currículos. Interessados podem enviar por e-mail através do [email protected] ou pessoalmente na rua João Pessoa, 1918, sala 14, em horário comercial. De acordo com a Serbert não há intenção de que sejam colocados novos parquímetros, pois há um posicionado “estrategicamente” na esquina das ruas Capitão Cruz e Osvaldo Aranha.