A manhã começou animada para os alunos da rede municipal de ensino de Montenegro nesta terça-feira, 12. Na Estação da Cultura, está ocorrendo uma programação de Páscoa para os pequenos com a Tribu Di Arteiros, que apresenta a “Trilha Pascoalina”. A primeira instituição a participar da atividade foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos Frederico Schubert, do Faxinal.
Um grupo de “coelhinhos” realiza um circuito com a criançada pela área verde da Estação, levando conhecimentos sobre a Páscoa. Ao final, os pequenos visitam a Casa do Coelho, na Casa Amarela. Durante a manhã, mais algumas escolas já participaram da ação e, na parte da tarde, a programação segue. Na quarta-feira, 13, a trilha receberá novos alunos.
Tatiana do Espírito Santo é professora de uma das turmas da escola do Faxinal e acompanhou toda a ação na supervisão dos alunos. Para ela, a atividade foi brilhante. “É o primeiro passeio deles após esses dois longos anos de pandemia, então, é uma ressurreição, como a Páscoa. O ambiente não poderia ser melhor. A Estação está linda, tudo para nos receber com tanto carinho. A atividade tem história, enredo e uma trilha. A data é linda e mágica e a ação também. Todo mundo deveria conhecer”, destacou.
A Casa do Coelho também é uma das atrações e não tem custo para o Município. A organização do espaço é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) com o Atelier Suzete Primaz e a Associação Montenegrina de Artistas (Amarti). O espaço ficará aberto à comunidade das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, nesta terça-feira, e na quarta-feira, 13 de abril. A programação especial de Páscoa foi organizada pela SMEC, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).
Confira fotos durante a visita da primeira escola: