Esquinas da rua Ramiro Barcelos apresentam danos

REPAROS. Dois anos após revitalização, locais apresentam problemas

Após mais de dois anos da revitalização realizada pela Prefeitura de Montenegro na rua Ramiro Barcelos, nos cruzamentos com as ruas Olavo Bilac, São João, José Luis, Osvaldo Aranha e Santos Dumont, os locais já apresentam danos. Guardas-corpo avariados ou inexistentes e calçadas quebradas são alguns dos prejuízos já identificados pela comunidade.

Bancos nas esquinas, floreiras de cimento, passeios públicos mais largos e faixas sinalizadas foram investimentos feitos entre 2015 e 2019 pelo Executivo Municipal. Neste início de 2022, porém muitas mudanças já ocorreram. “A Prefeitura deveria investir novamente, é vitrine da cidade. As pessoas de fora vêm e olham que ficou bonito, mas ali foi quebrado, um carro que bateu”, fala Alexandre Schmitz sobre o cruzamento com a rua Osvaldo Aranha. O guarda-corpo e os bancos da esquina foram avariados em dois acidentes em 2019 e em 2021, e seguem sem revitalização.

Guarda-corpo da esquina com Santos Dumont

Apesar disso, ele ressalta que falta consciência da população. “Isso tudo é custo para a Prefeitura, e não é só o município a fazer, a população tem que ajudar a cuidar também”, diz. Quem concorda com a opinião é o montenegrino Edson Raierle. “A Prefeitura investe de um lado, mas de outro a população não dá a mínima, nem o cuidado. A Prefeitura tem que fazer, tem que manter limpo, mas chega uma hora que é demais”, completa.

Segundo nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Administração Municipal pretende recuperar os pontos danificados. “Os serviços estão previstos pela Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos, mas, no momento, não há uma data definida para o início dos trabalhos, pois a mão de obra, nesta época, está escassa. Há recurso para manutenção e melhorias em dotação da própria SMVSU”, diz a nota.

Segundo a Procuradoria Geral do Município, ocorreram quatros acidentes na Ramiro Barcelos que envolveram a obra de revitalização, deixando estragos. Três já foram ajuizados para que ocorra ressarcimento dos custos pelo conserto no local. O acidente da Ramiro Barcelos com a Osvaldo Aranha, ocorrido em 2021, ainda está em trâmite.

Últimas Notícias

Destaques