Espetáculo sobre a Páscoa passará por cidades da região

Teatro. Peça Máquina da Páscoa busca resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa

Resgatar a verdadeira essência da Páscoa. Esse é o objetivo da peça teatral Máquina da Páscoa, da Marcos Cardoso Produções Culturais, de Salvador do Sul. O espetáculo se passa num universo paralelo, onde os coelhos trabalham o ano todo para produzir ovos de chocolate para garantir a Páscoa de todas as crianças do mundo, e será apresentado em diversas cidades da região. Entre os coelhos existe o sonho de ocupar um cargo em tão nobre empresa. O Coelho Novato, interpretado por Tomás Schmidt, consegue o emprego, mas não se preparou para ele. Seu objetivo era ostentar o cargo dos sonhos.

Sem preparo, o Coelho Novato acaba por quebrar a Máquina da Páscoa. Então, com ajuda da Coelha Chefe, interpretada por Tuti Kerber, ele buscará consertar o equipamento a tempo de salvar a Páscoa deste ano. “É uma metáfora com o mundo real”, explica o diretor e criador da peça Marcos Cardoso. “A gente percebe que a juventude está mais interessada em mostrar do que realmente ‘chegar lá’. É mais importante eu mostrar uma foto de mim com um jaleco do que eu me preparar para exercer minha profissão de médico ou de veterinário”, exemplifica.

Marcos reflete que a chegada da Páscoa acaba mergulhando as pessoas no consumismo. “Esquecemos muitas vezes que Páscoa significa renascer para novos sentimentos. Acreditamos que essa seja a verdadeira mensagem da Páscoa, que ela seja um momento de reflexão para novas atitudes e sentimentos”, prega. Sobre o espetáculo, o diretor afirma que a peça é voltada para o público infantil e conta com bastante interação. As apresentações marcadas são voltadas para as escolas ou estudantes da rede municipal de cada local.

Agenda
5 de abril, sexta-feira
10h30min – EMEF Ana Beatriz Lemos, em Montenegro
12 de abril, sexta-feira
19h – Parque Municipal da Oktoberfest, em Maratá
13 de abril, sábado
10h – Parque Municipal, em Harmonia
16 de abril, terça-feira
8h30min – Ginásio Municipal, em Salvador do Sul
14h30min – Colégio Santa Rosa, em Carlos Barbosa
17 de abril, quarta-feira
10h – Auditório da Prefeitura, em Brochier
13h30min – Auditório da Prefeitura, em Brochier
18 de abril, quinta-feira
8h – Ginásio Ângelo Gabbardo, em São José do Sul
14h30min – Centro Comunitário, em São Pedro da Serra

Últimas Notícias

Destaques