Espancamento de torcedor: envolvidos no caso começam a ser ouvidos pela justiça

Começou nessa terça-feira, 21, a fase de instrução do processo contra três integrantes de uma torcida organizada do Grêmio em Santa Maria acusados de agredir outro torcedor. A briga ocorreu em dezembro do ano passado,  no Paradouro 22 da BR-386, na localidade de Porto Garibaldi em Montenegro.

Nesta fase do processo são ouvidas testemunhas, vítimas e acusados. Devido a pandemia da Covid-19, os depoimentos são feitos pelo sistema online do judiciário. Na terça-feira, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e duas vítimas. No dia 27, será a vez das testemunhas de defesa e dos réus falarem.

Relembre o caso
A vítima foi espancada por três homens. Imagens da briga, registradas por câmeras do sistema de vigilância, viralizaram nas redes sociais a partir do dia seguinte e repercutiram na mídia, causando comoção social. Conforme o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, André Roese, várias diligências de investigação foram realizadas, entre elas de inteligência e deslocamento até a cidade de Santa Maria. Atuaram na investigação policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, SIPAC da 1ª Delegacia Regional e DRACO e DHPP de Santa Maria.
No dia 26 de fevereiro deste ano, os suspeitos foram apresentados por seus advogados na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria. Eles estavam foragidos e foram presos preventivamente.

 

Últimas Notícias

Destaques