Sempre alerta. Grupo também conta com a comunidade para conseguir premiação e compra dos cartões do evento
O Grupo Escoteiro Acácia Negra, de Montenegro, organiza um Bingo Solidário de Natal para o sábado, 24 de novembro, a partir das 20h30min, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Timbaúva. A ação foi criada para arrecadar recursos para a compra do material que foi furtado em novembro.
A sede dos escoteiros fica dentro do Parque Centenário. No segundo andar da construção mais antiga, que é de alvenaria, ficam as salas de patrulha e o auditório. É lá onde estavam guardados os materiais de uso do grupo e todos os itens foram levados durante um ato de vandalismo, tendo em vista que até lâmpadas foram carregadas pelos indivíduos.
De acordo com uma das chefes do Escoteiro Acácia Negra, Carolina Klaus, o bingo foi lançado para arrecadar dinheiro, que será aplicado na compra deste material furtado. Outro foco da atividade é a conclusão do prédio utilizado para eventos e programações, que está em fase final das obras, restando apenas a instalação do piso, parte do telhado e a parte elétrica.
O prédio começou a ser erguido em 2017, após o antigo ser condenado pela Defesa Civil e demolido, posteriormente, tendo em vista que era de madeira e foi atingido por um forte temporal. “Usamos o dinheiro que tínhamos, mas agora falta para a mão de obra e alguns detalhes finais”, afirma Carolina.
Para tanto, os escoteiros contam com a colaboração da comunidade para a doação de um prêmio maior que será destaque no bingo. “Pode ser um liquidificador, batedeira ou algo deste tipo para que possamos entregar durante o evento. Está difícil de conseguir algo maior, sendo que a premiação pequena já temos”, revela a chefe Carolina.
Além disso, mães, voluntários e escoteiros também buscam doações de ingredientes para o cachorro quente que será servido. “Estamos vendendo o cartão do Bingo Solidário por R$ 20,00, que dará direito a três cartelas do jogo, um cachorro quente e mais o refrigerante”, destaca Carolina.
Os cartões podem ser adquiridos com os participantes do grupo ou pelo telefone 998643364, com Carina.
Sobre o grupo
O Grupo Escoteiro Acácia Negra de Montenegro tem 32 anos de atividade. Atualmente são 19 Lobinhos, sete Escoteiros e cinco Sêniors que participam do grupo, além dos cinco chefes adultos. Os encontros da turma acontecem em todos os sábados, na sede, no Parque Centenário.
De acordo com a chefe dos Lobinhos, Cássia Jaciara Labres da Rosa, educação e disciplina através das atividades são os ensinamentos repassados aos escoteiros. “Damos as ferramentas positivas para cada escoteiro se desenvolver e ser um cidadão de boa índole e que respeite o meio ambiente e ajude ao próximo”, aponta Cássia.
Fazer no mínimo uma boa ação durante o dia é o lema dos Lobinhos. “Pode ser uma, duas três…”, diz o lobinho Lorenzo Gonçalves Hilgert, de apenas 7 anos. Já a sua colega Nicole de Medeiros Terra Ramos, 8 anos, diz que os ladrões não podem roubar, porque é feio. “A gente ta fazendo um bingo pra poder arrecadar as coisas que roubaram”, enfatiza.