Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio São José do Maratá, na localidade no interior de São José do Sul, participaram como destaques da Feira do Livro de Porto Alegre 2024. Nesta segunda-feira, dia 11, levaram ao Espaço da Secretaria de Educação do Estado seu projeto de leitura, além do projeto Horta Suspensa ser representado em sessão de autógrafos de livro da Educação Básica lançado pela Assembleia Legislativa.
Com a presença da presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, deputada Sofia Cavedon, a comunidade escolar aproveitou para apresentar sua reivindicação por ampliação do Ensino Médio. O objetivo de fato é que o educandário de Campo passe a ofertar cursos técnicos aos jovens.
Mas, segundo o diretor da SJM, professor Julio Ricardo Hoerlle, a parlamentar sugeriu que o documento, subscrito por 180 cidadãos, fosse entregue em um ato solene e específico da Comissão. “Sofia Cavedon quer nos receber na Assembleia, para entrega do Ofício de Moção de Apoio a Implantação de Itinerário Profissionalizante ou Curso Técnico”, informou.