Já é o sétimo ano consecutivo que a Escola Estadual Osvaldo Brochier e a comunidade da localidade de Santos Reis se abraçam com uma série de atividades de integração pelo “Dia do Campo”. A iniciativa da instituição de ensino é um abrir portas para que os alunos apresentem o que aprenderam e produziram durante o ano; e compartilhem conhecimentos com as entidades, familiares, vizinhos e amigos que prestigiam o evento.
“É uma troca de saberes”, define a diretora Débora Pohren Batista. O “Dia” é resultado da definição do tema norteador ainda no início das aulas. Dentro do “Ações hoje, reações amanhã”, os 87 alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental foram sensibilizados com palestras conduzidas por especialistas das áreas de Saúde e Meio Ambiente. Dali, eles mesmo escolheram o assunto dos seus trabalhos, desenvolvendo-os, com muito esforço, e apresentando-os durante a feira, animados e cheios de orgulho.
Durante todo o sábado, 26, esses 29 projetos estão sendo mostrados, seguidos por apresentações artísticas, um almoço e a presença de parceiros que acompanharam os jovens durante toda a caminhada neste 2019. Dentre eles, Emater, Fetag, Grupo de Remadores do Vale do Caí, Montepel, Sicredi, Associação Biodinâmica, Academia Pró-Vida e Studio Bálance estiveram prestigiando a atividade, que ocorreu nos pavilhões das comunidades católica e evangélica de Santos Reis.