Escola Osvaldo Brochier comemora 70 anos com Dia de Campo e atividades culturais

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Osvaldo Brochier, da localidade de Santos Reis, interior de Montenegro, promoveu neste sábado, dia 26, um Dia de Campo em alusivo a celebração dos seus 70 anos, ocorrido no mês de abril. Sob o tema “Celebrando a História, Fortalecendo as Conquistas, Construindo o Futuro”, o evento abriu os espaços da escola para a comunidade, oferecendo atividades culturais e recreativas. O cronograma incluiu um bate-papo com o escritor Eduardo Kauer, apresentação da banda da escola, a participação do Grupo de Dança Alemã Lustige Harmonietanzgruppe e dos corais adulto e infantil, reunindo gerações em uma apresentação conjunta.

O evento também abordou os 200 anos da Imigração Alemã, destacando trabalhos de estudantes que foram exibidos em uma mostra de projetos. O projeto Tampinha Solidária marcou presença, incentivando a prática do descarte correto de resíduos.

Débora Cristiane Pohren Batista, diretora da escola há 11 anos, comemora três décadas de vínculo com a instituição onde estudou, lecionou e agora administra. “É emocionante ver meus ex-alunos retornando para esse encontro”, afirma.

Reencontro e Tradição: ex-alunas participaram de torneio de futset

Uma partida de futebol marcou o reencontro das ex-alunas da Escola Osvaldo Brochier durante o Dia de Campo. Cristiane Ost, que hoje tem dois filhos estudando na instituição, destaca a importância de participar das atividades em prol da escola. “A gente não paga nada, a escola é gratuita, então é uma ajuda que damos à escola”, comenta, reforçando o valor da instituição de ensino em sua vida.

Daiane Reichert, ex-aluna e hoje professora e presidente do CPM, ressaltou como o envolvimento dos pais faz diferença para os alunos. “As crianças brilham os olhos quando explicam todo o trabalho que fizeram. É gratificante pra gente e para eles verem também nós, pais, jogando futebol no campo que eles jogam todos os dias.”

Ângela Lorenz, outra ex-aluna e mãe de dois alunos, exalta o papel gratificante que a escola desempenha. “É muito importante reunir a comunidade e mostrar para eles o que os alunos estão produzindo dentro da escola”, diz ela.

Os participantes citam o que mudou na escola desde sua época de estudantes.  “Acho que o campo era menor, cansei um pouco mais hoje”, brincaram, celebrando a tradição e o fortalecimento da comunidade escolar.

Últimas Notícias

Destaques