Escola Lena Pithan celebrou o Dia das Crianças

Em parceria com o Rotary, a instituição promoveu uma manhã para os alunos, com muita diversão e brincadeiras

A diversão tomou conta da Escola Municipal Lena Rozi da Rocha Pithan na realização de uma atividade alusiva ao Dia das Crianças, organizada em parceria com o Rotary Club. O evento ocorreu no último sábado, 27, e contou com a participação de aproximadamente 120 alunos que aproveitaram as diversas atrações para celebrar a data.

Cama elástica, tobogã e pintura artística de rosto eram alguns dos atrativos da atividade comemorativa, sem contar as delícias como pipoca, algodão doce e cachorro-quente, tudo gratuito para a criançada. O presidente do Rotary Club, Bruno Seixas, comenta que durante todo o ano, a entidade desenvolve um trabalho social voltado para a comunidade mais carente de Montenegro, sempre priorizado algumas iniciativas. “Entre as atividades que nós desenvolvemos, neste ano estamos priorizando duas instituições de educação municipal, sendo a EMEF Lena Pithan e a Ana Beatriz Lemos”, disse o presidente. “Como estamos no mês das crianças, optamos por organizar uma festa especial para os alunos daqui, além de ajudar a escola com algumas demandas.”

Os irmãos Erick Paola Lucídia Caetano aproveitaram a festa na escola para fazer algumas pinturas artísticas no rosto e se divertir muito

A vice-diretora do Rotary, Maria Luiza Strack (Isa), explicou que o evento só foi possível graças à colaboração de vários parceiros do município. “Conseguimos a maioria das coisas através de doações de voluntários que foram fundamentais para essa atividade”, obsevou Isa. “Apesar do tempo um pouco fechado, a avaliação que nós fazemos é que foi um excelente evento e que alcançamos o objetivo ao proporcionar alegria às crianças.”

Entre um brinquedo e outro, o pequeno Erick Caetano, 8, falou sobre as coisas que mais gostou durante a manhã festiva na Emef Lena Pithan. “Os desenhos que a tia fez no rosto é o mais divertido, depois a cama elástica e brincar de correr”, disparou o aluno, com desenho de caveira na face.
Para a estudante Paola Lucídia Caetano, 11, além de proporcionar diversão aos alunos, as atividades desenvolvidas na escola tem outro papel importante. “É legal quando tem algo assim porque podemos trazer a família e todo mundo pode aproveitar junto, eu gosto bastante”, destacou.

Questionado sobre a importância de iniciativas de pessoas e entidades que visam contribuir com a escola, o diretor da Emef Lena Pithan, Cesar Amaral, explicou que o evento culminou com o projeto da escola chamado “Conhecer Para Pertencer”. “É essencial esse apoio externo para que possamos desenvolver nossas atividades, tanto de organizações quanto da própria comunidade em geral”, disse o diretor. “Todas essas crianças que estão participando desse evento vão lembrar e se sentir pertencentes a esse lugar.”

Últimas Notícias

Destaques