Escola é arrombada três vezes em quatro dias

A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Professora Maria Laurinda Lendecker, no bairro Cinco de Maio, em Montenegro, foi novamente arrombada neste final de semana. De quinta da semana passada até domingo, esse já é o terceiro caso de invasão ao educandário. Com medo que a situação se repita, a direção da escola quer aumentar a segurança no local.

Das duas primeiras vezes, na quinta e na sexta-feira, os arrombamentos tiveram características semelhantes. Os bandidos entraram pelos fundos. Da primeira vez, o fato foi registrado às 22h30min e na segunda noite às 22h30min. A hora ficou marcada devido ao disparo do alarme. A empresa de segurança que faz o monitoramento do educandário agiu rápido, mas não conseguiu interromper a ação dos ladrões, que conseguiram escapar levando uma televisão de LCD e três aparelhos de DVD. Nos demais dias, foram furtados outros dois aparelhos de DVD.

Conforme a diretora Rossana Hernandez, na última invasão o alarme não disparou, por isso não é possível afirmar o horário da ação. Os ladrões retiraram o vidro de uma janela para entrar na sala de aula. Além da depredação, outras marcas foram deixadas no local, um dos meliantes defecou no palco do educandário.

Indignada e com medo que a situação se repita, Rossana vai se reunir com o Conselho de Pais e Mestres e com a secretaria municipal de Educação para planejar ações de aumento à segurança na escola. “A gente faz todo um trabalho com a comunidade para conseguir as coisas para as crianças e aí acontece isso. É triste”, comenta.

O chefe da Guarda Municipal, Humberto Alencar Minks, esteve no local. Segundo ele, assim que soube do segundo caso de arrombamento, as ações de ronda da GU foram intensificadas no local. Diante da terceira ocorrência, a guarda também solicitou apoio a Brigada Militar. A intenção é que haja um revezamento de patrulhamentos durante as noites.

Últimas Notícias

Destaques