Equipes trabalham na retirada do combustível da BR-386. Trânsito segue parado

As equipes da CCR Via Sul, concessionária responsável pela BR-386, trabalham para a liberação da pista; afetada pelo derramamento de combustível no início dessa manhã. No momento, ocorre a colocação de serragem na via; parte do procedimento para a retirada da carga que virou – segundo informações preliminares, de diesel e gasolina. A Patram, a Fepam e uma outra empresa especializada em incidentes ambientais também estão no local. Há espera por um guindaste que deve ser usado para erguer o caminhão que tombou.

O caso ocorreu no quilômetro 417 da estrada federal, em Montenegro. Segundo a PRF, o caminhão tanque com placas de Arvorezinha tombou na rodovia. Na sequência, um segundo caminhão, com placas de Ijuí, colidiu com o veículo tombado. Não houve vítimas.

Especialistas avaliam possíveis danos ambientais causados pelo acidente

O trânsito segue bloqueado nos dois sentidos, ocasionando longos engarrafamentos. Não há previsão de liberação, mas há duas opções de desvio. Alguns motoristas estão adotando rota alternativa – orientados por equipes da CCR no local – saindo da BR-386 pela ERS-124; e acessando a RSC-287 para retornarem à BR-386 na altura da Coxilha Velha, em Triunfo. O mesmo vale no sentido contrário.

A PRF também orienta a uma segunda opção de desvio, pelo Pelo Petroquímico. “No sentido Interior-Capital, entrar na TF 45 (rodovia com saída no final da Vendinha, no km 413) e andar por ceca de dez quilômetros até a TF 10 (rodovia local de Triunfo que liga até a ERS-124)”, traz. Dali, é pegar o viaduto de volta à BR-386. De acordo com os policiais, o trânsito flui bem no trecho.

Últimas Notícias

Destaques