Equipe da região está pronta para seu primeiro Brasileiro de SUP

Estreia. Atletas da Kolling Suprace Comauto viajam hoje para Santa Catarina

Esporte cada vez mais praticado no Vale do Caí, o stand up paddle (SUP)tem neste final de semana a abertura do Super SUP Brasil, o Campeonato Brasileiro da modalidade, na Praia Mole, em Florianópolis, Santa Catarina. Na competição nacional, a região estará representada pela equipe Kolling Suprace Comauto, que terá nove remadores nesta primeira etapa.

Além da estreia do Brasileiro de SUP, a prova em Floripa também marcará o início do campeonato catarinense da modalidade, competição da qual os atletas do Vale do Caí também participarão. O grande líder do grupo é o caiense Sandro Teixeira Branco, 48 anos, instrutor da Kolling Suprace Comauto, ao lado de Gisele Braga da Motta, também de São Sebastião do Caí.

Daniel Kolling é o único integrante do grupo que competirá pela categoria SUP Wave neste final de semana

Além de Sandro e Gisele, Adriano Fink, Eduardo Fink e Éder Farias são os outros atletas caienses que competirão neste final de semana. Montenegro também terá remadores na estreia. A promessa Murilo da Rosa está confirmada na prova, assim como Daniel Kolling, que competirá pela categoria SUP Wave (categoria de ondas, com prancha menor). Os outros dois remadores da equipe Kolling Suprace Comauto na estreia do nacional são Paulo Pacheco Saraiva, de Viamão, e Leandro Zanella, de Porto Alegre.

O montenegrino Daniel Kolling viajou ontem para Santa Catarina a fim de realizar treinamentos no local da prova e se ambientar ao clima e às características do mar, já que é o único da Kolling Suprace Comauto que competirá pela SUP Wave. Os demais atletas do time viajam hoje. “Vamos nesta quinta-feira para nos adaptarmos ao clima. A previsão para o final de semana é de tempo bom e pouco vento. Às vezes, o vento atrapalha quando está contra ou de lado”, ressalta o instrutor Sandro.

Até a última semana, a primeira etapa do Brasileiro de SUP tinha 460 inscritos. Esta é a primeira vez que a equipe Kolling Suprace Comauto participará da competição, por isso a expectativa do grupo é grande, segundo Sandro. “A ansiedade toma conta de todos. O pessoal está treinando há um mês para esta prova. Todos estão se preparando. Cheguei a ir para Santa Catarina para ver as condições do ambiente e do mar”, relata.

A prova será disputada na Lagoa da Conceição. O instrutor caiense compete pela categoria Fun Race Máster, assim como Leandro Zanella. Única mulher do grupo inscrita, Gisele corre pela Race Amador. Além dela, Éder Farias e Paulo Pacheco Saraiva também disputam esta categoria. O pequeno Murilo da Rosa vai pela Race Júnior, Adriano Fink pela Race Profissional e o filho de Adriano, Eduardo Fink, compete pela Fun Race Amador.

Sandro Branco, Gisele Motta, SUP, Kolling Suprace Comauto, Rio Caí
Sandro Branco e Gisele Motta são os instrutores da Kolling Suprace Comauto

Longa distância é a especialidade da equipe
Em Florianópolis, Gisele, Murilo e Eduardo farão o percurso de 2.000 metros, enquanto que Sandro, Leandro, Éder, Paulo e Adriano enfrentarão o trajeto de 6.000 metros. Vale lembrar que Daniel Kolling disputará a prova pela categoria de ondas. Na estreia, a meta do instrutor da equipe é superar o tempo médio que os remadores vêm fazendo nos treinos no percurso de 6.000 metros, que segundo ele, é de cerca de 40 minutos. “Não podemos parar. Nossa especialidade é a prova de longa distância”, enaltece.

Satisfeito com os treinamentos realizados no Rio Caí com o apoio do Clube Caça e Pesca, que abriu as portas para a Kolling Suprace Comauto, Sandro confia em uma boa estreia da sua equipe em Santa Catarina e destaca quem são os principais adversários dos gaúchos na competição nacional. “Acredito que para o começo, o que vier, vem bem. Vamos para pegar experiência, conhecer o pessoal de fora. Os remadores do Rio de Janeiro e de São Paulo são os ‘cascas-grossas’ do esporte, são os favoritos. Calculo que serão uns 25 atletas gaúchos nesta prova”, conclui.

Últimas Notícias

Destaques