Enxurrada causou estragos na divisa entre Bom Princípio e São Vendelino

Asfalto na localidade de Piedade ficou destruído. Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio

A noite de terça-feira, dia 2, ficou marcada em Bom Princípio e São Vendelino pela violência da enxurrada que atingiu os dois Municípios. A localidade mais atingida foi a de Piedade, no limite das duas cidades. Lá, uma via que foi asfaltada em conjunto pelas duas Prefeituras sofreu grandes danos.

A chuva arrastou pedras, lama, carros, causou grande danos na pavimentação e também ocasionou a queda de postes. O coordenador da Defesa Civil de Bom Princípio e comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Paulo Portinho diz que as Prefeituras de Bom Princípio e São Vendelino estão providenciando a recuperação dos estragos causados. A água da chuva chegou a entrar numa casa, mas não houve necessidade de realocar a família.

Há mais de 20 anos como comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Portinho disse se lembrar de uma situação ocorrida em 2000 onde uma chuva também causou grandes estragos na região, na cidade de Alto Feliz. “Ocorreu um problema bem maior que esse”, recorda. Sobre os danos causados na noite de ontem, o comandante avalia que a estrada asfaltada é bastante íngreme e isso deu velocidade para a água da chuva, fazendo com que os canos estourassem.

ERS-122 está em pista simples no sentido Serra/Capital no quilômetro 36. Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio

No quilômetro 36 da ERS-122, em Bom Princípio, o trânsito está em pista simples por cerca de 100 metros no sentido Serra/Capital por conta de terra e lama que invadiram a pista com a forte chuva. A intervenção ocorre próximo ao Salão Flach, na localidade e Piedade. De acordo com o posto da PRE de Bom Princípio, não há previsão de quando a pista será totalmente liberada. Ontem à noite, por volta das 20h, a pista chegou a ficar completamente bloqueada por um determinado período.

Últimas Notícias

Destaques