Enxame de abelhas preocupa no Aeroclube

Um enxame de abelhas está tirando a tranquilidade dos moradores da rua Elair Araújo de Azeredo, no bairro Aeroclube, em Montenegro. Os insetos fizeram uma colméia dentro de um sofá abandonado junto a uma pracinha. Na segunda-feira, 25, dois homens estiveram no local e informaram a uma moradora que fariam a retirada das abelhas, mas isso não ocorreu.

De acordo com a moradora Selena Barbosa, os indivíduos disseram ser especialistas nesse tipo de serviço, mas ela acredita que isso não seja verdade, devido ao procedimento adotado. Os homens colocaram fogo no enxame, o que acabou movimentando as abelhas. “Durante toda a noite sentimos o cheiro de queimado, além disso, os insetos estão enlouquecidos”, relata.

Selena é contra o extermínio das abelhas. “Eu só quero que tirem elas dali da forma adequada, antes que piquem uma criança ou alguém alérgico. Será que só vão tomar providência quando o pior acontecer?”, questiona.

A Defesa Civil, órgão responsável por tomar providências para a retirada das abelhas, informa que tomará as medidas cabíveis. “Vamos tentar resolver caso a caso. Estou de férias, mas o tenente Humberto Minks está no meu lugar e já passei essa informação para ele”, diz o chefe da Defesa Civil, Elton José da Silva.

Esse é o quarto caso envolvendo abelhas registrado, desde a semana passada. Dois deles ocorreram próximos as escolas Tanac e Aurélio Porto, e os demais nessa segunda-feira. Conforme Elton, no bairro São João um casal de idosos foi atacado pelos insetos. No local, o  problema já foi resolvido.

 

Foto: Selena Barbosa

Últimas Notícias

Destaques