Envolvidos em agressão após jogo são liberados

Os três homens presos preventivamente por espancar um torcedor gremista durante uma briga em dezembro do ano passado, no Paradouro 22 na BR-386, em Montenegro, foram soltos nessa terça-feira, 21. A libertação ocorreu após audiência realizada pela 1ª Vara Criminal de Montenegro, através do sistema Webex de vídeoconferênica.

Os envolvidos no caso são de Santa Maria, mas, como o crime aconteceu em Montenegro, o processo tramita sob os cuidados da juíza Priscila Gomes Palmeiro, da 1ª Vara Criminal. Conforme a juíza, o trio havia sido preso de forma preventiva devido à gravidade dos fatos, mostrados nas imagens de câmeras do local, e por terem se evadido da cidade. Contudo, após ouvir o testemunho dos motoristas dos ônibus, que transportavam as torcidas organizadas, a juíza decidiu revogar as prisões.

Segundo a juíza, após a oitiva dos motoristas, surgiram indícios de que a briga tenha iniciado pelo homem que estava caído ao solo. “Na dúvida sobre o que realmente aconteceu, não há motivos para a manter a prisão”, explica.

Além da soltura dos envolvidos, a juíza determinou medidas cautelares que devem se manter até o final do julgamento do processo. Os acusados não poderão participar de nenhum tipo de jogo (caso seja liberada a presença de torcedores, atualmente suspensa em função da pandemia). Eles também estão proibidos de frequentar bares ou locais similares que vendam bebidas alcoólicas, e terão de permanecer em recolhimento domiciliar noturno.

O trio responde por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e por impossibilidade de defesa da vítima. Na próxima segunda, dia 27, ocorre uma nova audiência. Nela, serão ouvidas mais testemunhas de acusação, todas as testemunhas de defesa e serão realizados os interrogatórios.

Últimas Notícias

Destaques