Edson Eggers Machado, de 60 anos, foi confirmado como novo titular da secretaria municipal de Obras Públicas pelo prefeito eleito, Gustavo Zanatta. Nascido em Brochier, na época em que a comunidade era um distrito de Montenegro, ele é engenheiro civil com experiência de mais de 30 anos em obras, tanto na iniciativa privada quanto na esfera pública, bagagem que, segundo comunicado da equipe do novo prefeito, determinou a indicação. “O Edson tem a experiência que precisamos e, como nós, o sonho de construir uma nova Montenegro”, destacou Zanatta.
Machado já coordenou vários projetos, dentre eles a edificação de um frigorífico de 35 mil metros quadrados no Nordeste, voltado ao abate de aves; e a construção de prédios para os fóruns das comarcas de Parobé e Bento Gonçalves, dentre outros. Junto à Brasília-Guaíba Obras Públicas, também participou da construção do viaduto da Scharlau e da Avenida Beira-rio, em Porto Alegre.
Nessa segunda, dia 8, o novo secretário já participou de reunião da equipe de transição do governo; e se disse emocionado com o convite. Afirmou que o aceitou por ver, na participação, uma forma de usar seus conhecimentos para tornar melhor a cidade onde vive. “Está se construindo uma união pelo bem de Montenegro. A gente não sabe tudo, mas vamos trabalhar muito para aprender e tornar esta cidade melhor”, prometeu. Dentre os desafios que vem pela frente – o próprio vice-prefeito eleito, Cristiano Braatz, destacou – está a viabilização do novo centro administrativo do Município e a busca de alternativas para o risco das travessias na RSC-287.