Esta sexta-feira, dia 28 de outubro, é mais uma data para ficar registrada na história do casal venezuelano Viviane Castro Lima e Hericksson Lima. Nesta tarde, o sargento Richer Pires e o soldado Giorgio Velasques, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram até a casa da família para conhecer o mais novo membro, o bebê Jhonas Emmanuel.
Richer e Velasques conduziram Viviane até o Hospital Montenegro, já em trabalho de parto, na madrugada dessa quarta-feira, dia 26. Nesta sexta eles voltaram à casa dos venezuelanos, no bairro Rui Barbosa, para fazer uma visita surpresa. Os policiais conheceram e presentearam o menino. O momento foi de emoção.
O primeiro presente entregue foi a camisa da Seleção Brasileira de Futebol. “Esse presente é uma forma que encontramos para dizer que vocês são muito bem-vindos no nosso país”, disse Richer ao casal. Fraldas, colchão, mantimentos e diversos outros itens também foram entregues para a família. “Tenho filhos e sei o quanto se gasta com crianças pequenas, por isso quisemos ajudar”, explica o sargento.
Os PMs fizeram a entrega das doações, mas, vários colegas, empresários e demais cidadãos contribuíram para tornar a compra dos materiais possível. Conforme os policiais, ainda tem mais itens por chegar.
O sorriso no rosto de Viviane expressou mais que suas palavras. Embora ela entenda pouco o idioma português, a jovem mãe se esforçou para demonstrar gratidão pela ajuda que recebeu da dupla de policiais para conseguir ter seu filho no hospital. “Estou agradecida por tudo”, diz ela.
Viviane convidou o sargento e o soldado para serem padrinhos do bebê, a dupla aceitou. “Acredito que Deus escreve certo em linhas tortas. Foi ele que nos trouxe aqui naquela madrugada, estávamos com a viatura aqui perto e conseguimos chegar rápido”, lembra Velasques.