Encontro de líderes agita a rodada do feriado no Cantegril

Futebol Sete. Fase Boa e Chelsea se enfrentam pela ponta da tabela da Série A

A duas rodadas do fim da fase classificatória da Copa Brenner Ford, três equipes estão na briga pela liderança da Série A. Inclusive, duas delas se enfrentam na rodada desta quinta-feira, feriado nacional. Maior campeão do campeonato de futebol sete do Cantegril e líder do torneio com 87,5% de aproveitamento, o Leandro Tratores/Nonnemacher/Maxi Maratá, mais conhecido como Fase Boa, aposta na força ofensiva para superar o vice-líder e atual campeão Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas, dono da melhor defesa do certame.

Com apenas quatro gols sofridos no semestre (média de 0,5 por jogo), o Chelsea vive grande momento e quer manter o embalo diante do líder, no grande embate da rodada. Na última rodada, o atual campeão não tomou conhecimento do Jamaicanos e aplicou 7 a 1 no adversário. O Fase Boa, que folgou na rodada do final de semana, chega descansado para o embate que vale a ponta da tabela. A bola rola às 16h, no campo A do clube.

O outro time que pode fechar a primeira fase na liderança da divisão principal é o Pipo Automóveis/+QD+, que ocupa a terceira posição, com os mesmos 19 pontos do Chelsea (o Fase Boa tem 21). Nesta quinta-feira, o +QD+ encara o Cosmos, time que vive altos e baixos no semestre, mas que está bem encaminhado para os matas. Esse duelo fecha a rodada da Série A, às 17h. Para o +QD+, só a vitória interessa.

Se a briga pela liderança está acirrada, a disputa pelas últimas vagas para as quartas de final também está pegando fogo. Quatro equipes estão na luta pelas duas vagas restantes, e um confronto no feriado pode embolar tudo ou definir os dois últimos classificados. Na abertura da rodada, às 13h, Medonhos e Cola em mim que tu Brilha medem forças.

Oitavo colocado com 8 pontos ganhos, o Medonhos precisa de um empate para garantir passagem para os matas. O resultado elimina qualquer possibilidade de classificação de Samboleiros e Cola em mim que tu Brilha. O Samboleiros, 9° colocado com cinco pontos, tem um jogo a mais que os outros postulantes à vaga e, além de depender de uma vitória do Cola em mim que tu Brilha contra o Medonhos, precisa vencer o Jamaicanos.

Já classificados para os matas, 21 de Julho e Vila Sapo fazem o duelo mais “amistoso” do feriado. Porém, as duas equipes querem terminar a fase classificatória nas primeiras posições e, por isso, prometem fazer um duelo aberto hoje à tarde.

Série B ainda tem seis vagas para os matas em aberto
Com um novo formato de disputa neste semestre, a divisão de acesso da Copa Brenner Ford está ainda mais acirrada. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, apenas duas das oito vagas para as quartas de final estão preenchidas. Únicos classificados, Inter de Montenegro/TK Pneus e Atlético Parças/Motel Refúgio também são os únicos times que podem fechar esta etapa na primeira posição.

As duas equipes possuem 22 pontos em nove rodadas e terão uma disputa particular pela ponta nessas duas rodadas finais. Outros oito times disputam as seis vagas em aberto para os matas. Somente Barcelena e Bebbum Line já estão eliminados. Nesta quinta-feira, o duelo mais interessante da Série B será entre Celtic e Cramulhão. Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, os dois times podem se classificar nesta rodada, dependendo dos resultados paralelos.

Pela segunda fase do Veterano, o Brenner/Beer’s Company busca a terceira vitória em três partidas para disparar na liderança da categoria. A rodada desta quinta-feira também terá jogos pelo Máster, que é liderado pelo DMF/HP Engenharia, com sete pontos. Hoje à tarde, a equipe enfrenta o vice-líder Fase Boa, também buscando abrir vantagem na primeira posição.

Últimas Notícias

Destaques