Os três pontos onde até o começo da noite dessa quinta-feira, 9, tinham paralisação de caminhoneiros em Montenegro, foram totalmente liberados na manhã de hoje. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), neste momento, nenhuma rodovia tem interrupção e o fluxo de veículos circula normalmente.
Manifestantes estavam reunidos e angariando apoio de demais motoristas na rótula da ERS-240 com a ERS-124, a rótula da AmBev; no quilômetro quatro da RSC-287, no posto Bark’s; e no entroncamento da ERS-124 com a estrada Antônio Inácio de Oliveira Filho, conhecida como acesso para a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
De acordo com Thalles Fortes, um dos líderes do manifesto na rótula da AmBev, o ato encerrou no final da tarde de quinta-feira, mas uma janta “do povo” está prevista para esta sexta-feira, 10. “O ato dos caminhoneiros encerrou ontem (quinta) à tarde. Hoje faremos uma janta, e convidamos o povo para se reunir conosco a partir das 17h. Vamos continuar aqui durante o dia”, afirmou.
O manifestante fez um balanço positivo do protesto, que iniciou na manhã de terça-feira, 7, feriado da Independência do Brasil, e durou aproximadamente 60 horas. “Foi positivo, creio que atingimos o nosso objetivo. Mostramos que a população tem força. Estamos aqui como sociedade, não apenas como caminhoneiros”, completou Thalles.