Termina nesta quarta-feira, dia 18, o prazo para os atingidos pelas enxurradas dos dias 16 e 27 de abril de 2019, encaminharem o pedido, o qual será analisado, para sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Montenegro, por meio da Defesa Civil, juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Para solicitar o benefício, os atingidos devem comparecer na Defesa Civil – localizada no Parque Centenário – das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min para realização do cadastro. É necessária a apresentação de cópias dos seguintes documentos:
Recibo e/ou Nota Fiscal de mão de obra ou compras de materiais, móveis e eletrodomésticos;
Levantamento fotográfico dos danos;
Comprovante de endereço (luz, água ou IPTU), referente ao período do desastre (conta do mês de abril/2019)
Carteira de Trabalho – Páginas da numeração e qualificação civil (pg. Foto e verso foto), todas as páginas de Contrato de trabalho e todas as páginas de Anotações Gerais;
Carteira de Identidade e CPF.
Após a realização do cadastro, a Prefeitura encaminhará os endereços à Caixa Econômica Federal para análise e posterior publicação de cronograma de saque para as pessoas habilitadas. Somente após esta publicação que os habilitados deverão comparecer nas agências para o saque.
Quem sacou o FGTS há menos de um ano, por situação de emergência, não poderá sacar novamente.