Empregos: Vagas no pedágio geram filas no Sine

EMPREGO. A continuação do processo seletivo está marcada para esta quinta

O Sine Montenegro esteve lotado durante toda a terça-feira, 26. Isso ocorreu por causa das 26 vagas de trabalho disponibilizadas para atuação no pedágio da BR-386. Pela manhã, 50 fichas foram entregues aos interessados que preenchiam os requisitos exigidos pela contratante. À tarde, o encaminhamento foi o mesmo.

Entre os interessados, a expectativa é grande. “Já nem sei quantos currículos larguei por aí e tá bem complicado mesmo”, diz Eneida Branco, 39, que busca emprego desde 2017. Ela é de Porto Alegre, mas mora na localidade de Vendinha, em Montenegro. “Eu acredito que seja um pouco por causa da idade ou talvez por eu ter filha pequena. Mas isso não impede nada de eu conseguir trabalhar de novo”, desabafa.

Eneida soube das vagas ofertadas através do Facebook, mas não é de hoje que acompanha as oportunidades. “Eu e minha sobrinha entregamos currículo na Volta do Anacleto, já que eles queriam gente da redondeza para o pedágio. Depois disso, fizemos um cadastro pelo site e agora estão chamando por aqui e eu tô aqui de novo”, ressalta. Eneida conta que tem Ensino Médio completo, mas não possui experiência. A princípio, isso não é um problema, já que nenhum dos dois é requisito para o preenchimento das vagas disponibilizadas.

A porto-alegrense está confiante. “Se Deus quiser, eu não vou desistir porque vamos ter uma nova entrevista ainda na quinta. E eu vou estar cedo aqui de novo com a minha sobrinha porque a gente tá na luta, a gente precisa trabalhar. Se tiver que vir aqui de madrugada, eu venho”, afirma.

Arnaldo Pegoraro, coordenador da agência Sine de Montenegro, explica que a entrega das fichas finalizou ontem pela grande procura. Foram entregues 110 cartas do Sine aos interessados. Agora, na próxima quinta-feira, 28, as 110 pessoas que receberam as cartinhas devem comparecer na Estação da Cultura para a entrevista às 8h30 ou às 13h. Fica na rua Osvaldo Aranha, 2.215, bairro Ferroviário. É preciso levar documento de identificação e currículo, que já será avaliado no local. Outra opção de cadastro de currículos oferecida pela CCR é o site www.ccrviasul.com.br”, na guia Trabalhe Conosco.

Últimas Notícias

Destaques